Softbank compra o Yahoo por US$ 1,6 bi no Japão.
Entre os 10 sites mais visitados no Japão em 2020, o Yahoo representou 4. A página inicial do Yahoo tem o mesmo número de cliques de usuários que o YouTube do país.
O Yahoo substitui o contrato de licença existente no Japão. Antes disso, o proprietário era a Apollo Global Management, uma empresa de capital privado. Quando ela adquiriu a divisão de mídia da Verizon Communications, ela pagou US $ 5 bilhões pela marca.
O Yahoo é um dos primeiros investimentos feitos por Sun Zhengyi, dono do SoftBank. Ele estabeleceu uma participação de $ 100 milhões no portal na década de 1990. Desde então, por muitos anos.
O Yahoo é usado em aplicativos de previsão do tempo, mapas e portais financeiros. Além disso, a marca de celulares Softbank e o portal de leilões do Yahoo também usam essa marca. No entanto, em 2020, a Z Holdings começou a renomear seus serviços financeiros para Pay Pay. Essa mudança inclui tudo, desde cartões de crédito a seguradoras.
O retorno do investimento deve ocorrer em 7 a 8 anos. “Acreditamos que o resultado das negociações é relativamente favorável para a Z Holdings, graças à propriedade de várias marcas de plataforma, como PayPay e Line, bem como ao enfraquecimento do Yahoo !. Nos Estados Unidos.
Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscrva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram, e Telegram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.