Últimas notícias

Softbank compra o Yahoo por US$ 1,6 bi no Japão.


O Yahoo é muito popular em todo o mundo. No entanto, com o tempo, a marca perdeu espaço em vários países, exceto no Japão, onde o Yahoo ainda é forte. Com tanto sucesso, a plataforma de e-commerce da Softbank Group Z Holdings acaba de adquirir a marca no Japão por US $ 1,6 bilhão.

Entre os 10 sites mais visitados no Japão em 2020, o Yahoo representou 4. A página inicial do Yahoo tem o mesmo número de cliques de usuários que o YouTube do país.

O Yahoo substitui o contrato de licença existente no Japão. Antes disso, o proprietário era a Apollo Global Management, uma empresa de capital privado. Quando ela adquiriu a divisão de mídia da Verizon Communications, ela pagou US $ 5 bilhões pela marca.

O Yahoo é um dos primeiros investimentos feitos por Sun Zhengyi, dono do SoftBank. Ele estabeleceu uma participação de $ 100 milhões no portal na década de 1990. Desde então, por muitos anos.

O Yahoo é usado em aplicativos de previsão do tempo, mapas e portais financeiros. Além disso, a marca de celulares Softbank e o portal de leilões do Yahoo também usam essa marca. No entanto, em 2020, a Z Holdings começou a renomear seus serviços financeiros para Pay Pay. Essa mudança inclui tudo, desde cartões de crédito a seguradoras.

O retorno do investimento deve ocorrer em 7 a 8 anos. “Acreditamos que o resultado das negociações é relativamente favorável para a Z Holdings, graças à propriedade de várias marcas de plataforma, como PayPay e Line, bem como ao enfraquecimento do Yahoo !. Nos Estados Unidos.

Enfim, você gostou deste artigo? 

Portanto, Inscrva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram, e Telegram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.



Se gostou do conteudo compartilhe