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Nova parceria para automação de crédito ente falconi e stoque.


A Stoque é uma empresa que fornece soluções de automação inteligente e processamento de processos e documentos, que se associou à Falconi, maior empresa de consultoria empresarial do país, para fornecer uma plataforma de automação de crédito ao mercado financeiro.

O objetivo é transformar toda a parte do empréstimo e financiamento, que muitos bancos ainda fazem manualmente, em um modelo digital e automatizado. A proposta das duas empresas é tornar o crédito mais rápido e transparente para os consumidores, reduzir custos e melhorar a eficiência.

A concorrência é feroz. Com a entrada de novos participantes, como bancos digitais, tecnologia financeira e instituições para o setor financeiro que fornece empréstimos, como disputas com os clientes transformados-se cada vez mais acirradas. Segundo dados da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), no Brasil, no primeiro ano da pandemia, como concessões de crédito bancário bateram recordes. Entre março de 2020 e março de 2021, o sistema financeiro abasteceu a economia com 4,5 trilhões de reais, aumento médio de 6,3% em relação a 2019.

Stoque explicou que além dos fatores acima, a imagem do consumidor também mudou e as associações que ainda não alcançaram a digitalização e automação de processos podem perder eliminados. “Os clientes querem acessar o produto e responder rapidamente com o banco com dois cliques. Percebemos que muitas instituições fazem a varredura de fora da porta, mas ainda têm um back office com oportunidades de melhorias.

O pedido de empréstimo calculado, em última análise, o aumento dos custos operacionais para atender à demanda. Mesmo que seja terceirização de serviços, no modelo tradicional de BPO, como preenchimento manual, alguns custos são reduzidos, mas a empresa tem dificuldade em manter a eficiência e, ao mesmo tempo, tornar o processo mais rápido e seguro. A ideia de Stoque e Falconi é fornecer uma solução que considere uma jornada do cliente de ponta a ponta, redesenhando seus processos para melhorar a eficiência, uma experiência do usuário final e a lucratividade do banco, e também para apoiar o crescimento do negócio a longo prazo . O uso precisa continuar ao longo da jornada. Solução aprimorada e escalonável.

Rastreamento de crédito automatizado, desde uma solicitação de crédito até a formalização do contrato, utilizando tecnologias como captura cognitiva, reconhecimento facial, RPA e gerenciamento de processos de negócios (BPM). De acordo com os 18 anos de experiência de mercado da empresa, existem mais de 230 clientes na carteira, incluindo grandes bancos domésticos. A automação inteligente pode reduzir os custos operacionais em cerca de 20% por meio da regularização de empréstimos salariais e realizar análises seis vezes mais rápido do que os modelos tradicionais. Em crédito imobiliário, gestão de processos e economia de fornecedores (BPO) de até 70% e redução do tempo de análise de até 30%.

A Stoque espera expandir seus serviços e pensar estrategicamente na melhor forma de rentabilizar seu portfólio com os clientes. “A solução vai abranger desde grandes bancos até pequenas empresas que oferecem linhas de crédito. É adequado para quem já tem BPO ou serviços internos, mas quer melhorar a eficiência e reduzir custos, serviços financeiros e deseja uma plataforma completa Pessoas, ou quem não está no mundo financeiro, mas quer de ponta a ponta. A solução definitiva para o crédito tipo ", explica o diretor da Falconi Rodrigo Chagas de Morais.

Candidatar-se a empréstimos salariais ou a financiamento de imóveis ou veículos pode se tornar mais fácil e transparente. Segundo Santos, com a implantação da gestão e automação de processos, o cliente final pode finalmente ganhar mais visibilidade digital, entender o estágio de seu pedido, qual é o próximo passo, além de ter acesso a outros produtos Significativos para ele qual momento momento.

A propriedade ou o carro são um momento especial na vida de uma pessoa, e os bancos geralmente não se comunicam com os clientes da melhor maneira. É necessário trabalhar com o banco para considerar se deve fornecer a melhor experiência, se segmentar corretamente, se o banco de dados fornecer informações para aumentar a taxa de conversão e fornecer o aconselhamento correto aos clientes, incluindo o fornecimento de outros produtos.

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