Últimas notícias

BTG Pactual faz investimento de R$ 30 milhões na Fintech a55.


A fintech a55 e a Empirica Investimentos firmaram uma parceria. O objetivo é formar um fundo de crédito para pequenas e médias empresas de tecnologia. Impulso do centro de negócios do BTG PactualLAB foca nesta parceria para fortalecer a tecnologia financeira.

André Wetter, cofundador e CEO da a55, disse: “Este crédito é usado principalmente para capital de giro e para empresas que precisam de recursos para impulsionar o crescimento”. Wetter continuou: “Quem tem as soluções técnicas que permitem um crescimento rápido.

Os principais investidores da fintech a55 incluem Mouro Capital, E3 Negócios, TM3 Capital, SaaSHolic, Accial Capital e Camila Farani como investidores anjo. Com a adição do BTG e da Empirica, estima-se que a startup libere mais 70 milhões de reais em crédito até o final do ano. Além disso, o valor em fevereiro deve subir para 100 milhões de reais e para 250 milhões de reais até o final de 2022.

a fintech a55 dobra o número de empresas que atende. Antes disso, cerca de 200 empresas no Brasil e no México haviam recebido 220 milhões de reais em empréstimos. O valor varia de 50.000 reais a 2 milhões de reais. A maior parte dos fundos da a55 é dedicada ao fornecimento de crédito para empresas que fornecem tecnologia como um serviço de assinatura mensal.

A crise provocada pela pandemia acabou levando as lojas a buscarem crédito. “O e-commerce ainda é uma parte pequena, emprestamos 5 milhões de reais de 220 milhões de reais”, disse Wetter.

Enfim, você gostou deste artigo? 

Portanto, Inscrva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram, e Telegram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.


Se gostou do conteudo compartilhe