Últimas notícias

XP e Atmos investem R$ 250 milhões no banco digital Will Bank.


250 milhões é o fundo de capital privado da XP e o investimento minoritário da Atmos Capital no Will Bank. Um forte banco digital no Nordeste, com mais de 1 milhão de clientes ativos.

O Will Bank se esforça para atrair clientes satisfeitos. A base do banco é, sem dúvida, um retrato do Brasil: 60% de seus clientes são do Nordeste e 55% de seus clientes moram em cidades com menos de 100.000 habitantes. Além disso, 40% das pessoas nunca tiveram um cartão de crédito antes.

CEO e cofundador Felipe Felix: “Somos um banco que diz 'sim' aos intangíveis do crédito. Will tem uma conta digital e um cartão de débito e crédito.“ A relação entre as pessoas e o banco está gravemente prejudicada. Eles acham que os produtos são caros e não conseguem o que querem e precisam. Isso é crédito.

Não é suficiente ter uma conta digital ”, disse o CEO de Will. O banco emitiu mais de 1,7 milhão de cartões de crédito. Em 2020, o volume de transações deste produto é de 4,5 bilhões de reais, e o banco espera a transação deste ano. O faturamento chegará a 8 bilhões de reais O faturamento deve passar de 500 milhões de reais em 2020 para 850 milhões de reais em 2021.

O Will Bank é a segunda maior instituição de pagamento do Brasil, perdendo apenas para o Nubank. Os clientes da Will gastam cerca de R $ 700 por mês, com um limite médio de R $ 1.100. "Os bancos não podem prestar serviços ao nosso tipo de cliente porque os bilhetes que podem rentabilizar são muito baixos.

A Atmos ajudou na oferta pública inicial da Inter e está investindo por meio de seu FIA. Este é o segundo investimento pré-IPO feito pelo gestor por meio do fundo. o Atmos administra um total de 18 bilhões de reais.

Enfim, você gostou deste artigo? 

Portanto, Inscrva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram, e Telegram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.


Se gostou do conteudo compartilhe