Últimas notícias

Receita liberar a consulta 2º lote da restituição 2021.


A Receita Federal deve confirmar e encaminhar a consulta para o segundo lote de restituições de IR 2021 na próxima quarta-feira (23). O pagamento só deve ser emitido no próximo dia 30, outra quarta-feira.

Para verificar se foi considerado, o contribuinte deve visitar o site da Receita Federal, clicar em “Meu Imposto de Renda” e, a seguir, clicar em “Remuneração de Consultor”.

Com este serviço, você pode verificar se há pendências que impeçam o pagamento de reembolsos.

Se uma ou mais inconsistências forem encontradas no extrato, basta enviar um extrato de retificação para corrigir as pendências. A devolução da declaração de inconsistência (no caso da rede) só será emitida após o cidadão a corrigir.

A Receita Federal também oferece consultoria rápida para declarações de imposto de renda por meio do app Meu imposto de Renda.

Mesmo que o prazo para apresentação das declarações seja prorrogado, o cronograma de pagamento do lote de retomada permanece o mesmo. A consulta geralmente pode ser realizada uma semana antes do pagamento.

Espera-se que a Receita Federal conclua a emissão de todos os reembolsos até setembro.


Enfim, você gostou deste artigo? 

Portanto, Inscrva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram, e Telegram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.




Se gostou do conteudo compartilhe