Últimas notícias

Moedas digitais traz problemas para balanços dos bancos.


Roberto Campos Neto disse que a implantação das moedas digitais e meios de pagamento também devem trazer alguns "problemas", principalmente de balanços de bancos e do BC.

Moeda digital é como um banco com depósito obrigatório de 100%. Portanto, sua alavancagem é baixa. Portanto, se você alterá-lo muito rapidamente, isso reduzirá a capacidade do banco de fornecer crédito ”, disse Camposneto no webinar“ Moeda Digital do Banco Central.

Outro problema é que a demanda diferenciada por moeda digital e moeda física leva a um desequilíbrio nos preços dos ativos, o que deve corresponder ao entendimento de que a moeda digital é uma extensão dos ativos físicos.

Há um problema com meu saldo bancário. Se eu não fizer isso, posso ter valores diferentes de moeda digital para física. Se eu tiver valores diferentes de moeda digital para moeda física, se houver comércio paralelo, como diria que é uma moeda, é uma extensão da minha.

O presidente do BC afirmou que a solução identificada nas discussões internacionais passará pela implementação de taxas de juros negativas sobre os depósitos em moeda digital e até restringirá a oferta de ativos.

Enfim, você gostou deste artigo? 

Portanto, Inscrva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram, e Telegram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.

Se gostou do conteudo compartilhe