Últimas notícias

Cartão Black Inter pode ser cancelado dos clientes que fizeram isso. Entenda os motivos.

Cartão Black Inter pode ser cancelado dos clientes que fizeram isso. Entenda os motivos.

Vamos conversar a respeito sobre algo que vem acontecendo, mas, na verdade, eu tenho que deixar aqui logo bem claro que isso que está acontecendo agora e que alguns portais de notícias, inclusive o meu, estão noticiando a respeito desse assunto do cancelamento de alguns cartões de crédito MasterCard Black do Banco Inter, devido a algo que os clientes vêm fazendo. Isso não é bem uma novidade, na verdade. Desde que o Banco Inter disponibilizou o Inter Duo Gourmet, isso vem acontecendo. O que você não sabe é que o Inter Duo Gourmet te dá acesso ao cartão de crédito MasterCard Black.

O impacto do cancelamento do Inter.

Agora, o que muitas pessoas, após fazer a contratação desse programa Inter Duo Gourmet, ou não sabendo, ou passando despercebido, ou querendo pagar para ver se vai funcionar e ele vai permanecer com o cartão, é o seguinte: muitas vezes, quando chega no final, muitas pessoas não renovam ou não colocam na renovação automática, ou simplesmente não querem pagar mais, ou pensam que vão ficar com o cartão de crédito MasterCard Black. E não, você não fica com o cartão Mastercard Black caso você não venha fazer o pagamento do programa Inter Duo Gourmet. E é isso que vem acontecendo com essas pessoas. Muita gente não está renovando o Inter Duo Gourmet, ou simplesmente está cancelando o programa Inter Duo Gourmet e, simplesmente, está perdendo o cartão.

Os motivos por trás do cancelamento.

Isso porque o cartão não está atrelado à aprovação ao seu CPF, e sim atrelado a um benefício que você contratou. Uma vez esse benefício sendo descontinuado, cancelado ou não renovado, você perde acesso a esse cartão. E o que acontece é que você volta para o cartão anterior, ou seja, você sofre um downgrade. Você sai do cartão Mastercard Black e volta para o cartão anterior que você tinha. Isso vale tanto para você que tem o Gold, como tem a versão Platinum. 

Cartão Black Inter pode ser cancelado dos clientes que fizeram isso. Entenda os motivos.

Reflexão sobre o Duo Gourmet.

Se você estava no Black, tinha um Platinum, você vai voltar a ter o Platinum. Se você estava no Black, tinha um Gold, você vai voltar a ter o Gold, caso você não renove, caso você não continue pagando o Inter Duo Gourmet. Aqui vale a minha ressalva. Eu acredito que o programa vai valer a pena em algumas situações. A primeira delas: você é uma pessoa que viaja muito? Você é uma pessoa que vai usufruir plenamente os benefícios que o cartão de crédito tem a oferecer para você? 

É um cartão de crédito que dá acesso à sala VIP, uma série de benefícios que esse tipo de cartão geralmente tem. Você tem hábito de jantar ou almoçar fora em restaurantes? Você tem que se questionar a respeito desse assunto, porque se a sua resposta é "Ah, José, eu não viajo. Ah, eu não tenho hábito de juntar pontos milhas, aí eu não tenho hábito de viajar para outros países, para outros estados. Ah, José, eu não tenho hábito de ir para restaurantes para almoçar, para jantar". Então, veja se compensa. 

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe