Últimas notícias

Cartões Inter e PicPay aprovam pedindo dinheiro na conta. Qual o motivo? Como funciona? Confira!

Cartões Inter e PicPay aprovam pedindo dinheiro na conta. Qual o motivo? Como funciona? Confira!

Vamos conversar a respeito dos bancos digitais Banco Inter e PicPay, onde algumas pessoas ultimamente vêm relatando que, ao fazer a abertura da conta nos Bancos digitais PicPay e Banco Inter, se deparam com a seguinte oferta de cartão de crédito. 

Cartões Inter e PicPay aprovam pedindo dinheiro na conta. Qual o motivo? Como funciona? Confira!

Análise na Abertura da Conta.

Na verdade, isso tem uma explicação bem simples, que é algo que já vem acontecendo há bastante tempo. Na verdade, isso não é novidade. É novidade para algumas pessoas que se deparam com essa situação, e é devido a um dos produtos que esses bancos digitais têm a oferecer para seus clientes.

Outras Opções de Cartões.

Quando você abre a conta, geralmente o banco, seja física, ou seja, digital, ele automaticamente, junto com a sua abertura de conta, ele já faz uma análise de crédito para decidir se você vai ter algum tipo de linha de crédito, se você vai ter direito a um cartão de crédito.

Análise de Crédito Negativa.

O que acontece muitas vezes é que essa análise de crédito não é favorável para o cliente. Ou seja, você não passa pela análise de crédito e sim só conclui a abertura da conta. O que acontece muitas vezes é que além da abertura da conta, como você não passou na análise de crédito, esses bancos têm outras opções de cartão de crédito que, nesse caso, são cartões de crédito atrelado a CDB.

Cartões Atrelados ao CDB.

Eles oferecem um cartão de crédito para você. Muitos não deixam bem claro que o cartão é um cartão atrelado a CDB, e o cliente fica pensando que é um cartão de crédito normal como o outro qualquer, pensando que é só realmente fazer o depósito. E muitos ficam surpresos com o fato do banco estar pedindo para que você faça o depósito de um determinado valor, faça um investimento de um determinado valor para que tenha aquele cartão de crédito liberado.

Quando, na verdade, o que o Banco Inter ou o PicPay, entre tantas outras instituições, pedem é para que você faça um investimento de um determinado CDB que eles têm para que você tenha acesso, no caso do PicPay, ao PicPay Card, limite garantido.

Qualquer Valor de Investimento.

Ou seja, ambas as opções são cartões atrelados a um tipo de CDB, e esse limite é liberado equivalente àquele montante que você colocou. Detalhe: se ele tá pedindo para que você receba 50 ou 100 reais, isso aí é o mínimo que a instituição financeira tá pedindo para que você faça para ter esse limite disponibilizado, mas você pode colocar o valor que você quiser: 300, 500, 1.000, 2.000 reais. Aí vai da sua escolha se você julga que é um produto justo que gostaria de utilizar, o que significa que você precisa ter o valor lá investido para que o limite seja disponibilizado.

Como Funciona Esses Cartões de Crédito?

Entretanto, são cartões de crédito que você vai poder comprar à vista e parcelado e no final do mês você tem uma fatura para você fazer o pagamento dela. E caso você não pague essa fatura, aquele valor que está disponibilizado está reservado no CDB ou no cofrinho, que é o caso do PicPay, é descontado automaticamente para apagar aquela fatura que você não pagou. 

Espero que tenha sido claro e esclarecido a dúvida de quem fica sem entender o porquê que acontece desses cartões e os bancos pedirem para que você faça algum tipo de depósito ou investimento nessas instituições para ter um limite disponibilizado. 

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe