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Seguro prestamista para que serve?

O seguro prestamista serve para garantir o pagamento de prestações ou do saldo devedor de empréstimos e financiamentos, caso um dos eventos previstos na apólice do seguro — ou seja, no contrato aconteçam com quem o contratou.

Por exemplo: você fez um financiamento de carro em 24 vezes. São 2 anos pagando todo mês cada parcela desse financiamento. Imagina quantas situações inesperadas podem acontecer nesse período?

Quem tem seguro prestamista não precisa se preocupar. Se ficar sem possibilidade de pagar as parcelas devido a qualquer evento coberto, esse seguro garantirá o pagamento total ou parcial da dívida.

Assim, tanto você quanto sua família ficam mais tranquilos em relação ao pagamento dessa dívida. Ele é um recurso importante para quem faz:

Financiamentos;
Parcelas em cartões de crédito;
Compra de bens parcelada (eletrodomésticos, por exemplo);
Empréstimos pessoais;
Empréstimo consignado.

Como funciona esse SEGURO?

De forma geral, o seguro prestamista cobre situações que impeçam o pagamento total ou parcial de uma dívida. Veja as coberturas do seguro:

Morte acidental e/ou natural, que garante o pagamento do saldo total ou parcial da dívida em caso de morte do segurado;

Invalidez Total Permanente por Acidente, que garante pagamento para situações de invalidez por acidente;

Perda de Renda por Desemprego, para quem tem emprego com registro em carteira (CLT). O seguro oferece indenização em casos de demissão involuntária;

Perda de Renda por Incapacidade Física ou Doença, para autônomos ou profissionais liberais. O seguro oferece indenização em casos de incapacidade.

Para casos de empréstimo consignado realizados em convênios públicos, o seguro prestamista cobre morte e invalidez.

A vigência do seguro prestamista (ou seja, a validade da apólice de seguro) é a mesma do contrato de financiamento ou empréstimo. Se você fez um financiamento de 60 meses e contratou o seguro, ele também valerá por 60 meses.

Para acionar esse seguro, o segurado ou alguém da família deve entrar em contato com a seguradora responsável pela proteção.

Em caso de perda de renda por desemprego, quando há uma demissão sem justa causa, é preciso organizar os documentos listados nas condições do seguro antes de acionar a seguradora. Mas não se preocupe: a seguradora também pode te ajudar com a lista de documentos necessários para acionar o seguro.

Para casos de morte, os familiares devem acionar a seguradora com toda a documentação para receberem a indenização. A dívida deixada por quem faleceu será paga parcial ou totalmente.

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