Últimas notícias

Saiba como não utilizar o limite do seu cartão sem precisar ficar no vermelho.


Sabemos que a dificuldade hoje em dia ta grande e o trabalhador todo mês precisar fazer um malabarize, para conseguir deixar todas as contas em ordem. Isso quando dá né porque com tudo custando o olho da cara isso se tornou uma missão quase impossível.

Por esse motivo que resolvi trazer algumas dicas de como você poder está driblando um pouco é missão que é a da sobrevivência.

O primeiro passo é fazer um controle nas finanças, porque saber como gerenciar as cobranças do mês, principalmente as do cartão de crédito. O gasto consciente é apenas uma das muitas formas de alcançar a estabilidade financeira, desde o planejamento financeiro até a negociação das suas dívidas mais antigas.

1. Tome nota de qualquer gasto.

Por mais simples que seja o melhor é anotar qualquer compra, assim você estará a par de todas as suas despesas

Adquirir o hábito de acompanhar suas compras, seja no cartão de crédito ou não, se você ainda não é muito familiarizado com os novos aplicativos que facilitam e muito nesse processo, você pode comprar o velho e bom caderninho, e assim não vai ter desculpas para não começar.

2. Procure fazer um bom trabalho no planejamento financeiro

Sabemos que o que não falta são ofertas de crédito, seja no mercado, na farmácia, nas lojas em geral. Mas o que parece bom pode virar um baita problema quando a pessoa não tem controle e gasta mais do que ganha. Por isso evite fazer empréstimos ou ter muitos cartões de crédito.

3. Cuidado com limites altos

Cuidado com o grande poder de compra, muitas financeiras oferecem grandes limites, justamente para você criar a falsa ilusão de que pode comprar e só vai pagar daqui a uns dias mais o que muitos esquecem é que esse dia chega e quando você está o limite do cartão nenhuma empresa quer saber não o que eles querem é que pague e em dia. Do contrário você vai ficar louco por conta dos altos juros. O aconselhável é você ter apenas um cartão com ótimo limite, e assim fica mais fácil de controlar e administrar também. Sem contar que a conta é simples, quanto maior o limite do seu cartão de crédito, maior torna-se o risco de sair do controle, então fique esperto.

É importante que seu limite corresponda com sua renda, e que você possa também estabelecer um limite de quanto seria ideal gastar por mês e tentar o máximo não passar disso.

4. Opte sempre pagar o valor total

Nunca caia na besteira de pagar apenas o mínimo, isso nunca acaba bem. Com isso só quem ganha é o banco. Sempre quê for possível pague o valor total, evite essa prática, porque se não você vai entrar na linha de crédito rotativo do banco com juros muito alto.

5. Tente parcela suas compras em poucas parcelas.

Quando fazemos uma compra em poucas parcelas logo se livramos da dívida, e com isso logo o seu crédito do cartão é estabelecido, fazendo assim com que você tem um novo crédito disponível para uma emergência ou outras necessidades, nunca esqueça que as compras no cartão pode ser uma ótima ferramenta, mas pode se tornar rapidamente um problema. Se puder, opte por parcelar apenas se não puder pagar no dinheiro e for algo de extrema necessidade.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 
Se gostou do conteudo compartilhe