Últimas notícias

Parcelamento no Pix. Você sabe como funciona?


Parcelamento, todo mundo conhece e muitos tem o habito de fazer parcelamento no cartão de crédito, mas no Pix acho que o número de pessoas ainda é bem pequeno, mas no meu ponto de vista isso é por pouco tempo, pois acredito que é só o tempo das pessoas se acostumarem com o serviço, será que com essa funcionalidade vem para ficar? Saiba um pouco mais!

Que o Pix tem tudo para se tornar uma forte ferramenta na área de pagamento, isso muita gente já sabe. E a cada dia que passa ele vem conquistando mais espaço e agora com essa novidade de parcelamento ficou ainda melhor. E torna essa ferramenta de pagamento ideal para todos os usuários. Sabendo administrar as parcelas no seu orçamento você vai poder usar sem precisar se preocupar.

Como funciona?

É como um empréstimo pessoal em que o cliente pede um determinado valor, e faz o pagamento apenas do valor da parcela necessária do mês, mas é claro que isso também adiciona juros. Esse serviço já está autorizado pelos Bancos e Instituições financeiras.

Essa modalidade de Pix deixa muitos consumidores céticos, com o cartão de crédito os custos operacionais ficam para quem vendeu e já mostra os juros no ato da assinatura do contrato, portanto, já no Pix parcelado é o cliente que ficará responsável pelo pagamento.

Então se você pretende fazer o parcelamento através do Pix, saiba que esse recurso deve ser usados ​​com cuidado. É muito importante você ficar atento ao valor que será cobrado por cada parcela em cada instituição, e ver se o cobrado para dividir o total vale a pena ou não.


O prazo para efetuar o pagamento tem impacto direto no custo total do serviço, ou seja, quanto mais prestações, mais juros.

Veja quais são os valores cobrados por alguns dos bancos.

Santander: a partir de 2,09% ao mês

Mercado Pago: A partir de 2,5% ao mês

PicPay: 3,99% por parcela

Acredito que por todos esses motivos, o Pix parcelado é uma alternativa á mais de pagamento, do que um forte concorrente dos cartões de crédito, isso faz mais sentido. Pois é forma de dá crédito parcelado justamente as pessoas que ainda não têm acesso ao cartão de crédito.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 
Se gostou do conteudo compartilhe