Últimas notícias

Pix Garantido promete mesma funcionalidade dos cartões de crédito confira.


 O Banco Central (BC) anunciou em 2022 uma nova modalidade do Pix, o “Pix Garantido”. Essa nova funcionalidade do Pix permitirá que os usuários possam parcelar transações, mesmo que não tenham saldo na conta, trazendo uma funcionalidade semelhante aos cartões de crédito. Além disso, essa ferramenta pode ajudar a reduzir as taxas de juros atualmente cobradas em crédito parcelado.


Sem data prevista para lançamento, a novidade ainda está em fase de estudos e desenvolvimento pelo BC. No entanto, a expectativa é que a nova modalidade seja lançada em breve e traga grandes benefícios para os usuários do Pix.

Pix Garantido: uma nova modalidade do Pix com funcionalidades semelhantes aos cartões de crédito

O “Pix Garantido” é uma nova modalidade do Pix que permite que os usuários parcelem transações, mesmo sem ter saldo na conta. Essa funcionalidade traz a mesma praticidade oferecida pelos cartões de crédito, mas com a rapidez e segurança do Pix.

Além disso, a nova modalidade pode ser uma alternativa para reduzir as taxas de juros cobradas em crédito parcelado, que atualmente estão em patamares elevados. Com o “Pix Garantido”, os usuários podem ter acesso a taxas mais baixas e melhores condições de pagamento.

Novidade ainda está em fase de desenvolvimento pelo Banco Central

Embora a novidade já tenha sido anunciada pelo Banco Central, ainda não há uma data prevista para lançamento do “Pix Garantido”. A ferramenta está em fase de estudos e desenvolvimento pelo BC, que busca oferecer a melhor experiência possível para os usuários.

No entanto, a expectativa é que a nova modalidade seja lançada em breve e traga grandes benefícios para os usuários do Pix. Com o “Pix Garantido”, os usuários poderão ter acesso a uma nova forma de pagamento parcelado, com praticidade, rapidez e segurança.

“Pix Garantido” pode revolucionar o mercado financeiro

A nova modalidade do Pix, o “Pix Garantido”, pode revolucionar o mercado financeiro. Com funcionalidades semelhantes aos cartões de crédito e possibilidade de parcelamento de transações, a ferramenta pode trazer mais praticidade e melhores condições de pagamento para os usuários.

Além disso, a novidade pode ajudar a reduzir as taxas de juros cobradas em crédito parcelado, o que pode ser um grande benefício para os consumidores que buscam por alternativas mais econômicas e vantajosas.

Expectativa é grande para o lançamento da nova modalidade do Pix

A expectativa é grande para o lançamento do “Pix Garantido”. A nova funcionalidade do Pix promete trazer muitas novidades e benefícios para os usuários, trazendo mais praticidade e facilidade para o pagamento parcelado de transações.

Embora ainda não haja uma data prevista para lançamento, a expectativa é que a ferramenta seja lançada em breve e revolucione o mercado financeiro, oferecendo uma nova forma de pagamento com as vantagens do Pix.

Além de oferecer uma nova opção para parcelamento de compras, o Pix Garantido também pode trazer outros benefícios para os consumidores. Um deles é a possibilidade de reduzir as taxas de juros cobradas em transações de crédito parcelado, já que o Banco Central espera que a concorrência entre as instituições financeiras leve a uma redução dessas taxas.

Outro benefício é a facilidade de uso e rapidez nas transações. Com o Pix Garantido, os consumidores poderão parcelar suas compras diretamente pelo aplicativo de sua instituição financeira, sem precisar recorrer a outras opções de crédito parcelado.

Como funcionará o Pix Garantido?

De acordo com informações divulgadas pelo Banco Central, o Pix Garantido funcionará da seguinte forma: quando um usuário fizer uma compra parcelada usando o Pix, o valor total da transação será bloqueado na conta do vendedor. Em seguida, o comprador poderá escolher em quantas parcelas deseja pagar a compra e autorizar o parcelamento pelo próprio aplicativo do banco.

Assim que o parcelamento for autorizado, o valor correspondente a cada parcela será liberado da conta do comprador para a do vendedor, conforme o prazo acordado. Caso o comprador não pague alguma das parcelas, o valor correspondente será bloqueado em sua conta e o vendedor poderá cobrá-lo judicialmente.

Preocupações com o novo serviço

Embora o Pix Garantido traga algumas vantagens para os consumidores, especialistas em finanças têm levantado algumas preocupações em relação à nova modalidade. Uma delas é o risco de endividamento excessivo, já que os consumidores poderão parcelar suas compras sem precisar ter saldo na conta, o que pode levar a gastos além do que o orçamento permite.

Outra preocupação é a segurança das transações, já que o Pix Garantido envolve um bloqueio de valores na conta do vendedor, o que pode torná-lo alvo de fraudes e golpes.

Enfim:

O Pix Garantido é uma nova modalidade do Pix que promete trazer mais facilidade e opções de pagamento para os consumidores. Com a possibilidade de parcelar compras diretamente pelo aplicativo do banco, o novo serviço pode ajudar a reduzir as taxas de juros cobradas em crédito parcelado e tornar as transações mais rápidas e eficientes.

No entanto, é importante que os consumidores utilizem o Pix Garantido com responsabilidade e evitem o endividamento excessivo. Também é fundamental que as instituições financeiras garantam a segurança das transações e protejam seus clientes contra fraudes e golpes.

Assista ao vídeo!

Se você quiser saber mais sobre esses dois bancos digitais e outros tópicos relacionados ao mundo das fintechs, confira nosso canal Digital Bank no YouTube. Lá, você encontrará muitos vídeos informativos e interessantes sobre o assunto. Esperamos vê-lo lá!

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar os nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe