Últimas notícias

Conheça os 3 bancos que vão precisar se explicar devido a algumas falhas no PIX.



Devido á algumas falhas relacionadas ao Pix, o Ministério da Justiça solicitou ao banco Inter, Nubank e Santader que esclareçam o relatório dos usuários do PIX sobre possíveis erros operacionais e várias falhas inconvenientes.

Os bancos Nubank, Santander e Inter, receberam uma notificação sobre as falhas ocorridas com determinados clientes que relataram os problemas no dia 5/8/2022, em uma sexta-feira. A Secretaria Estadual do Consumidor (Senacon) espera uma explicação dessas instituições sobre o ocorrido no prazo determinado pelo Ministério da Justiça.

De acordo com os clientes das instituições, quando precisaram fazer um PIX houve atrasos na conclusão das operações, e em determinados momentos o serviço nem estava disponível. A operação era iniciada, mas diante da falha do PIX, o próprio serviço não concluía, e o dinheiro saia da conta, mas não chegava ao seu destino.

Com certeza essa situação causou um enorme incômodo. Principalmente porque é nessa data de início do mês que muitas pessoas recebem seus contracheques e aproveitam para pagar as suas contas imediatamente.

Os clientes ficaram muito preocupados, e com muitas dúvidas quanto ao uso desta forma de pagamento. O Ministério da Justiça entrou em ação e informou que outra falha poderia resultar na responsabilização do banco pelos danos causados ​​aos usuários.

As queixas principais foram relacionadas ao Nubank, Santander e Inter, e como fornecedores do serviço se constatado os erros eles poderão vir a ser responsabilizados, e terão que compensar os clientes.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.  
Se gostou do conteudo compartilhe