Últimas notícias

Cresce o número de vagas abertas por pequenos negócios.


Atualmente, as pequenas e microempresas vem impulsionando a geração de empregos formais nos primeiros meses do ano. De janeiro a junho foram abertas 961,2 mil vagas, cerca de 1,33 milhão de empregos formais no Brasil, representando pelas pequenas empresas com um total de 72,1%.

Os dados foram coletados após uma pesquisa realizada pelo Sebrae e também com base no Cadastro Geral de Empregado e Desempregado do Ministério da Economia. Empresas com alto desemprenho abriram vaga de 279,1 mil nos primeiros seis meses do ano.

Com isso, somente em junho, os pequenos negócios responderam por 63,6% dos empregos formais do mês, somando 176,8 mil empregos dos 277,9 mil postos de junho, ou 26,6% do total.

Setor econômico

Além disso, do ponto de vista do campo econômico, a geração acumulada de empregos de pequenas empresas em diversos ramos apresentou saldo positivo ao longo do ano, com 78 mil novos postos de trabalho. E o setor em maior destaque foi o de serviços com 78 mil postos em junho deste ano.

A construção ficou em segundo lugar, seguida pela indústria, com 168,8 mil e 126,3 mil vagas, respectivamente, enquanto 42,8 mil vagas fechadas no mesmo período.

Para se qualificar como microempresa, a empresa deve ter faturamento bruto anual não superior a R$ 360 mil e empregar até 9 pessoas no setor comercial e de serviços, no setor industrial até 19. Para empresas pequenas no setor de comércio e serviços é de 10 á 49 colaboradores, no setor industria o permitido é de 20 á 99 pessoas.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 
Se gostou do conteudo compartilhe