Últimas notícias

Você sabe o Que é abono salarial?


Para quem ainda não sabe o que é abono salarial, trata-se de um benefício que pode ser igual ao salário mínimo atual pago aos trabalhadores que atendem aos requisitos legais.

Os abonos salariais são benefícios oferecidos pelo governo aos trabalhadores que pagam PIS ou PASEP e atendem a determinados requisitos, e o valor varia de R$ 101 a R$ 1.212.

Agora você vai saber um pouco mais sobre esse abono, como conseguir, quem pode ter direito e como receber.

Como é o abono salarial?

É um benefício que é pago por ano e é valorizado baseado no salário mínimo vigente da data do seu pagamento que é feito conforme o calendário anual.

A agência reguladora que fica encarregada de efetuar os pagamentos é a CAIXA, e o valor do abono corresponde ao do salário mínimo que é dividido por 12 vezes e é multiplicado pelo número de meses trabalhados.

Quem pode ter direito ao abono?

Os benefícios são concedidos aos trabalhadores que atendem aos requisitos.

Trabalhou para um empregador que paga o, PIS ou Pasep;

Receber até 2 salários mínimos médios mensais enquanto trabalha;

Estar inscrito no regime, PIS/PASEP ou CNIS há pelo menos cinco anos;

Ter tido algum trabalho remunerado de no mínimo um mês consecutivo ou não durante o ano de cálculo;

Estar com os seus dados atualizados pelo empregador corretamente no Relatório Anual de Informações Sociais (RAIS) ou eSocial do ano de apuração.

Como faço para sacar o abono?

Sempre o abono é disponibilizado em sua conta-corrente ou poupança, mas se por algum acaso isso não aconteceu. Você também poderá fazer um TED para uma conta desejada em uma agência bancária, através do autoatendimento ou por meio do site.

Lembrando que munido do documento de identificação oficial com foto, bem como do seu CPF, você poderá fazer o saque de forma presencial em uma das agências da Caixa Econômica Federal.

Se você pretende fazer o saque em Caixa Bank, caixa eletrônico ou lotérica, saiba que será necessário levar o seu cartão social para ter direito ao recebimento.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 
Se gostou do conteudo compartilhe