Últimas notícias

Prazo para atualização do Cadastro Único foi prorrogado!


Se você é daqueles que deixa tudo para última hora e ainda não pode fazer a atualização do seu cadastro único, saiba que o governo está dando mais uma oportunidade já que o prazo foi prorrogado. O prazo foi estendido por conta da alta demanda nos postos de atendimento.

A medida foi publicada hoje no Diário Oficial da União, o Governo decide prorrogar a revisão do CadÚnico para que dê tempo das famílias atualizarem os seus dados sem precisar sobrecarregar os postos.

Essa medida visa evitar que nenhuma família fique sem poder fazer a atualização das suas informações nos bancos de dados do governo, e com isso venha ficar sem o seu auxílio. E Atenção, se você participa de qualquer incentivo do governo é muito importante que você faça essa atualização para não perder.

Antes o prazo era só até julho, agora as famílias têm até o mês de outubro/2022 para fazer essa atualização. Procure ver quando foi a última vez que você atualizou, caso não lembre eu recomendado fazer novamente. Para quem tem apenas a Tarifa de Energia o prazo é até dezembro/2022. O prazo final para a renovação do cadastro único é de dois anos.

Se você fez a última atualização entre os anos de 2016 e 2017, o prazo previsto é até o final do mês de julho. Mas lembre-se que os atendimentos são apenas nos dias uteis. Para quem está com alguma pendência no cadastro o prazo final para a atualização vai até 31 de dezembro.

Como fazer a atualização do CadÚnico

Essa atualização sempre é feita presencialmente, nos postos da prefeitura que cuidam do CadÚnico ou em um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Pela internet também pode ser feito, mas não aconselho porque de toda forma você vai precisar levar os documentos originais para fazer a comprovação das informações, então já vai pessoalmente e resolve logo tudo de uma vez.

Para quem já tem cadastro no CadÚnico fique atendo porque algumas pessoas estão sendo notificadas através do talão de energia. Mas se você tem dúvidas é só procurar o CRAS do seu bairro ou um posto de atendimento que cuida do CadÚnico.

Evite que o seu auxílio seja bloqueado ou até mesmo cancelado. Pois, fazer a atualização cadastral no prazo é uma das exigências do governo federal. Fique atento!

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 
Se gostou do conteudo compartilhe