Últimas notícias

Economia: Saiba Como é a vida de uma economista e Um Pouco Mais Sobre Essa Profissão.


Se trabalhar com a economia faz parte de um dos seus sonhos, saiba que para isso há algumas habilidades e conhecimentos básicos para começar nesse ramo de trabalho. Exigi também muita atenção no mercado de trabalho para você poder entender os desafios e as mudanças no campo.

Os mercados financeiros são influenciados pelos mais diversos eventos e fatores, e manter-se atualizado faz você criar um desenvolvimento maior nas suas habilidades analíticas são fundamentais para o sucesso neste setor.

Como trabalhar na área?

Existem duas formas, uma é fazendo um ensino superior nessa área e a outra forma é você faze um curso relacionado na área para atuar no mercado de economia. Veja os exemplos!

Administração

Gestão financeira

Comércio exterior

Ciências Contábeis

Engenharia de Produção

Economia (Ciências Econômicas)

Será por meio dessas graduações que você conseguirá desenvolver todos os conhecimentos sobre economia de mercado e transações financeiras.

Lembrando que é de suma importância ter em mente que bom economista deve possuir algumas habilidades que inclui a capacidade de analisar e usar números e cálculos. Possuir um perfil flexível, dinâmico e adaptável às mudanças. Isso Faz parte da característica essencial dos profissionais dessa área.

É verdade que as empresas, principalmente as de grande porte, valorizam mais os candidatos que possuem experiência internacional e conhecimento de línguas estrangeiras, por isso é muito importante ser bilíngue.

O que os economistas fazem?

Os economistas podem trabalhar, analisar e prever em várias áreas dos mercados financeiros, podendo assim definir a melhor estratégia financeira para uma empresa ou indivíduo.

Os profissionais de economia podem atender tanto pessoas físicas quanto jurídicas, embora seja mais comum que esses profissionais estejam presentes em corporações.

Para pessoas jurídicas, os economistas terão mais possibilidades de atuação, alguns exemplos estão em planejamento estratégico, análise de mercado, pesquisa de investimentos, controle orçamentário e diversas outras áreas de escolha.

Quanto ganha um economista?

O rendimento mensal dos profissionais da área econômica dependerá de fatores como o ramo de atividade, o cargo que ocupam e o nível de experiência na área. Além disso, o piso e o teto salarial para este cargo tem variação de um estado para outro.

Qual é o futuro e como anda o mercado para á profissão de economista?

O mercado de trabalho na área econômica é muito ativo e muda de acordo com a situação econômica do país. Além de bancos, instituições públicas e corretoras, as maiores oportunidades de trabalho estão no setor financeiro de grandes empresas.

Devido à volatilidade dos mercados financeiros, é muito difícil fazer previsões sobre o futuro da profissão, pois a demanda depende de diversos fatores relacionados ao mercado.

A implementação de inteligência artificial para análise financeira e de investimentos preocupa alguns profissionais, embora ainda não seja possível analisar dados sobre o impacto de tais tecnologias.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.
Se gostou do conteudo compartilhe