Últimas notícias

Novidade chegando para quem e MEI.


As, micro e pequenas empresas individuais do MEI poderão renovar o crédito em condições especiais. Com a nova rodada do Pronampe. O diferencial dessa modalidade é que eles atendem os MEIs com condições de crédito fáceis.

Para essa nova rodada está calculado um investimento de cerca de 50 bilhões de reais para serem investido em capital de giro.

O Brasil conta atualmente com 13 MI de MEIs e 5,5 MI de micro e pequenas empresas, o equivalente á 98 porcento do total existente. Com o Pronampe isso inclui também manicure, doceiras, barbeiros, artesãos, salgadeiros, etc.

A iniciativa do Pronampe teve incio em 2020 durante a pandemia de Covid-19 e essa retomada vai até 31 de dezembro de 2024.

Quais são as vantagens?

Taxa de 6% mais taxa Selic (13,25%)

Prazos de pagamento até 48 meses

Carência de até 11 meses (dentro do prazo)

Financiamento limitado a 30% do faturamento da empresa ou R$ 150.000 (o que for menor)

As agências participantes da garantia podem solicitar garantias de fundos de garantia operacional

Como Solicitar?

Para adquirir o financiamento, os interessados ​​precisam acessar o portal do e-CAC, o portal da central de atendimento virtual no site da Receita Federal, e clicar em “Autorizar Compartilhamento de Dados”. É preciso escolher uma instituição financeira que tenha acesso às informações da empresa e após feito isso será preciso ir até uma agência bancária.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 
Se gostou do conteudo compartilhe