Últimas notícias

Você Sabe o Que é Home Equity e como ele funciona?

Imagem mostra uma casa e uma lupa.

Você já deve está familiarizado com as transações financeiras, e também já deve saber bem como elas funcionam em relação á empréstimos. O Home Equity nada mais é que um tipo de crédito, claro que atualmente ele é menos conhecido aqui no Brasil, mas aos poucos essa realidade vem mudando e já está começando a ganhar força entre os brasileiros por causa de seus juros e prazos mais flexíveis.

O que é home equity?

Home equity é uma modalidade de crédito sobre um imóvel com garantia, nesse tipo de empréstimo, a instituição que emprestou os recursos inicia uma relação contratual com o imóvel por meio de uma ação fiduciária até que o saldo devedor seja quitado.

Como funciona o crédito garantido?

O crédito com garantia patrimonial funciona de forma simples em relação a outros tipos de empréstimos, pois nesse modelo, diferentemente do financiamento, não há necessidade de definir a destinação dos recursos.

Em muitos casos, é necessário que pessoas físicas ou jurídicas paguem bens em seu nome. Mas a regra pode variar conforme cada banco. Em alguns casos, por exemplo, pode-se utilizar o financiamento de imóveis, por isso é importante conhecer os detalhes do contrato com a instituição financeira de sua escolha.

Quais são as vantagens?

Nesse modelo, os devedores ficam expostos a prazos e juros mais flexíveis, e não é por acaso, sem dúvida um imóvel é muito importante tanto para uma pessoa física como para uma empresa, e é isso que faz as pessoas manterem seus pagamentos em dia.

Em suma, uma garantia imobiliária traz segurança para às duas partes. Para as instituições, é uma maneira de evitar a inadimplência, para que possam conceder prazos mais longos e tentar cobrar juros menores.

É a facilidade de pagamento que proporciona aos clientes uma sensação de segurança e eles começam a se sentir mais confiante de que conseguirão pagar suas dívidas podendedo deixar todas as parcelas em dia.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.
Se gostou do conteudo compartilhe