Últimas notícias

Será Que Vem aí Um Novo Lote do PIS/Pasep? Confira!



Ainda há muitos trabalhadores brasileiros que podem ter direito ao abono salarial do PIS/Pasep, já que milhares não sacaram o benefício em 2019 e 2020. E para aqueles que trabalham em 2021, será que o saque sairá agora em julho?

A Caixa Econômica liberará um novo lote para pagamentos no próximo mês. Por tanto se você trabalhou com carteira assinada em 2021 poderá se programar para o novo cronograma de pagamento do abono deste ano.

Os pagamentos nos anos anteriores eram feitos a partir do 7º mês, mas infelizmente em 2020 não foi possível por conta da pandemia e do Programa Emergencial do Emprego e Renda do governo federal. Que precisou adiar o calendário em um ano e a nova rodada de recebimentos do abono salarial teve algumas alterações de datas.

Devido á tudo isso os pagamentos começaram a ser efetuados no primeiro trimestre de cada ano, atrapalhando assim os pagamentos de milhões de trabalhadores.

Então, para esclarecer, o PIS/Pasep não será pago em julho do ano-base 2021. Atualmente apenas o valor anterior pode ser pago

Quem tem direito ao abono refente ao ano base de 2021

Para receber pagamentos desta rodada de pagamentos, os trabalhadores devem atender aos seguintes critérios

1- Cadastro no PIS/Pasep pelo menos cinco anos

2- Ter carteira assinada há pelo menos 30 dias consecutivos em 2021 ou não

3- Ter recebido em 2021 remuneração média mensais de até dois salários mínimos

4- Estar com as informações atualizadas pelos empregadores na Relação Anual de Informações Sociais (Rais)

Nova rodada de saques de PIS/Pasep

De acordo com o antigo calendário de planejamento, muitos cidadãos aguardam o recebimento de um novo lote de abono salarial do PIS/Pasep referente ao mês de julho. No entanto, para 2022, o governo federal decidiu liberar apenas os depósitos de valor para 2020 entre fevereiro e março

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.
Se gostou do conteudo compartilhe