Últimas notícias

Como e quando solicitar os benefícios do seguro.

Como e quando solicitar os benefícios do seguro.


É muito comum passarmos por alguns eventos difíceis e imprevistos na vida, todo mundo passa uma hora ou outra, seja financeiramente, saúde uma fatalidade (morte). Por esses motivos e outros é muito importante possuir um seguro, pois se infelizmente acontecer algum fato inesperado com você ou com algum parente, vocês possam estar resguardado.

Primeiramente, é importante você saber que existem dois tipos de cobertura onde você poderá ser reembolsado em determinado valor ou forma. No primeiro caso a quantia paga é á que já estava pré-acordada desde o início do Seguro no contrato onde há valores mínimos e máximos.

No segundo caso, o valor da indenização é determinado conforme tabela de mercado de acordo com o valor da tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) podendo variar de acordo com o contratado no momento da assinatura do seguro

Quando Devo Solicitar á Indemnização do seguro?

Quando ocorrer qualquer um dos eventos cobertos pela sua apólice, você poderá solicitar seu seguro por furto de cartão, roubo de carro, morte de assegurado ou de terceiro que estejam cobertos por sua seguradora. Em suma, são muitas as situações em que você pode solicitar uma indenização e lembre-se que tudo depende muito do acordo firmado no ato da contratação.

Como Pedir a indenização?

Para pedir uma indemnização, o assegurado deve contactar a sua companhia de seguros. Para quem é cliente do banco inter já consegue fazer essa solicitação por meio do aplicativo. Na hora da solicitação esteja com toda documentação em mãos para caso precise de alguma informação específica.

Conforme exigido pela seguradora, uma série de documentos pessoais e relacionados ao seguro, por exemplo, boletins policiais, você acompanhará tranquilamente o processo e receberá sua indenização.

Documentos necessários para cada seguro.

Auto
Boletim de Ocorrência
CNH (carteira de motorista)
CRLV (documentação do carro)
Comprovante de residência do segurado

Vida
CPF
Carteira de identidade
Comprovante de residência

Cartão
CPF
Relatório de incidente
Carteira de identidade
Comprovante de residência

Em quanto tempo a seguradora faz o pagamento a indenização.

A seguradora é responsável pelo pagamento da indenização do segurado no prazo de 30 dias, que pode ser menor se as partes chegarem a um acordo ou de acordo com os procedimentos da empresa.

Se o assegurado estiver com toda documentação ok é dever da seguradora pagar a indenização do assegurado em até 30 dias podendo até ser menos caso as partes entrem em acordo ou a depender do procedimento da empresa.

Como o futuro só pertence a Deus é bom não dar lugar para futuros Imprevistos que podem acontecer a qualquer momento, então saber como pedir a sua cobertura do seguro é essencial.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.

Sem comentários

Muito obrigado por deixar sua opinião ela e muito importante.