Últimas notícias

Saiba como proteger sua conta Pix PJ C6 contra fraudes.

Imagem mostra 2 cartões do banco digital C6 Bank formando um coração.

Deixar o Pix cada vez mais seguro é o sonho de todo mundo. E para o C6 Bank proteger as contas dos seus clientes contas PJ contra fraudes e golpes não é diferente.

Como ele cresceu e se tornou muito popular entre os brasileiros, tornou também a frequência de golpes e fraudes relacionado ao Pix. Para os comerciantes e empresários, esses problemas podem se tornar ainda mais preocupantes e podem vir á causar enormes prejuízos. Por esse motivo que o C6 está sempre trabalhando muito na construção de um Pix seguro para seus clientes.

No C6 são usadas medidas de segurança para todas as contas, mas nessa matéria vou falar de duas mais específicas e com mais detalhes, focando nas medidas que são utilizadas na proteção das contas corporativas e problemas que possam estar relacionados ao Pix. Veja mais informações abaixo.

Valor de transação.

Clientes PJ do C6 Bank podem usar o Pix de forma ilimitada e totalmente grátis. Mas para que seja possível fazer com que seu Pix possa se tornar mais seguro, é fundamental que você personalize ele deixando um limite baixo para transferência de valores e uma quantidade de operações que poderão ser feitas em um dia. O cliente pode escolher entre dois períodos, o diurno das 6h às 19h59 ou noturno das 20h às 5h59.

É padrão do banco C6 permite que durante a noite, apenas as pessoas que você cadastrou como contato seguro poder receber transferências acima de R$ 1.000. No entanto, você pode alterar esse valor e ajustar no início da noite. Muitos golpes e até crimes violentos acontecem durante o período noturno, quando tem menos pessoas trabalhando. Com um limite baixo isso ajuda o cliente á ter pouco prejuízo e reduz os riscos.

Como faço para configurar o limite do Pix no C6 Bank?

Para fazer essa configuração de limite para o Pix do C6 Bank é só abrir o aplicativo e clicar em "configurações da Conta" e você verá a opção de ajuste, você colocar o valor quê você considera o mais adequado para você e sua empresa.

Reconhecimento facial para transações arriscadas.

Quando é colocada uma camada á mais de proteção a conta ganha uma proteção extra, o C6 começou a exigir que os clientes mostrassem seu rosto em algumas transações para realizar autenticação biométrica facial e realizar suas operações.

O dispositivo é colocado conforme as normas pré-estabelecidas pelo banco, que agregam uma série de variáveis. Se por acaso aparecer um rosto diferente do proprietário da conta exibido na biometria, o aplicativo será desativado permanentemente nesse dispositivo para que apenas o proprietário possa fazer as suas transações.

Verificação em duas etapas no Web Banking.

Web Banking é o aplicativo C6 Bank, disponível apenas para contas C6 Empresas, disponível na área de trabalho do seu computador e possibilita o cliente ter um acesso mais rápido e útil ao longo do dia. Com ele é possível fazer á contratação de limite de conta, capital de giro, pagamentos, transferências ou tirar dúvidas. O Web Banking tem proteção do método da autenticação por duas etapas, para poder acessá-lo é preciso da senha e confirmação de acesso pelo celular.

C6 Seguro de Conta.

Visando mais segurança para o cliente o C6 ofereci um seguro para á sua conta, ele tem cobertura para saques e transferências via Pix, servindo para eventuais casos como roubo, furto qualificado, ameaças de extorsão ou sequestro.

A cobertura do seguro também vale para saques e compras a crédito e débito realizadas sob ameaça de sequestro, furto qualificado, coação ou roubo. Também prestamos assistência psicológica às vítimas de roubo ou roubo grave.

O preço que é cobrado por todas essas coberturas são irrisórios, comparado á quantidade de serviços oferecido. A partir de R$ 1 por mês, você já pode contar com o valor do seguro de proteção do Banco C6.

Quer fazer á contratação do seguro C6 Conta, é só abrir o aplicativo e clicar na opção "Seguros" e depois é só continuar seguindo o passo á passo.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.  
Se gostou do conteudo compartilhe