Últimas notícias

Golpe do Dia dos Namorados do Nubank.

Imagem mostra um alerta para o golpe do Dia dos Namorados do Nubank.

Com certeza você ou alguém que você conheça já deva ter recebido alguma mensagem que foi compartilhada por amigos ou parente pelo WhatsApp ou por outras redes sociais de quê o Nubank está dando dinheiro, não é verdade? Agora você vai saber a verdade sobre os 50,00 reais dessa promoção do Dia dos Namorados que está circulando na internet.

Com a data dos pombinhos chegando, diversas empresas começam a fazer promoções para as pessoas que gostam de comemorar e não deixar passar em branco á ocasião. Lembrando que é muito importante ficar atento á essas promoções, não por conta da empresa, mas sim por conta da criminalidade. Pois, é a aproveitando á ocasião que muitos criminosos criam promoções falsas e acabam fazendo os clientes caírem em um golpe.

Essa Promoção do Nubank para o Dia dos Namorados que paga PIX de R$ 50,00 reais para quem responder um quiz que circula nas redes sociais é falsa! Como diz o ditado o seguro morreu de velho, por tanto é sempre bom tomar muito cuidado com relação aos golpistas.

Se você receber qualquer mensagem, é sempre bom olhar primeiro do que se trata antes mesmo de você clicar para abrir a mensagem. Isso vale para todas as mensagens que contenham links suspeitos. Por tanto, essa mensagem trata-se de uma farsa e não faz parte de nenhuma atividade bancária digital. Uma dica valiosa é quando você quiser saber se de fato uma empresa está com uma ação valida é só acessar a página oficial das principais redes sociais como Twitter, Instagram, Facebook e YouTube. Como eu pude confirmar que não há nenhuma promoção do Nubank para o Dia dos Namorados que dá R$ 50 PIX.

Hoje em dia, é comum ver golpistas usando o nome de várias empresas para roubar informações pessoais e financeiras dos seus clientes, como senhas de redes sociais ou de aplicativos bancários.

Fique atento aos sinais de fraudes

Outra forma de evitar que você caia no golpe, é fazer uma observação no link recebido, muitos criminosos usam URL terminado em “.ru” ao invés de “.com.br” que é do site oficial do banco, através daí você já pode identificar que se trata de uma fraude.

Essa prática que é usada para o roubo de dados usando link suspeito é conhecida como "phishing". Significa pescar em inglês, termo referente á artimanhas que visam roubar as informações que são sigilosas como senhas de perfis de redes sociais e de dados bancários.

Em maio, houve um golpe parecido, disfarçado de Dia das Mães. De maneira semelhante, a campanha falsa prometia pagar dinheiro a quem respondesse a um formulário na internet.

No de março deste ano, o nome do Nubank foi usado novamente para compartilhar informações falsas, prometeram pagar 75 reais via PIX para comemorar o aniversário do Nubank. Felizmente rapidamente os especialistas puderam identificar os golpes e viram que se tratava de mensagens Fake e apenas Boatos.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.  
Se gostou do conteudo compartilhe