Últimas notícias

Caixa Federal é convidada á pagar R$ 5 BI. Quem será que vai receber?


Segundo O Ministério Público Federal quê ajuizou a ação cível na Justiça de Brasília, exigindo que a Caixa Econômica pague cinco bilhões de reais para cobrir os pagamentos feitos pelos aposentados do Funcef ao fundo de pensão estadual. Funcef Resources que foram investigados no decorrer da operação Greenfield.

Caixa tem que pagar à Funcef cinco bilhões de reais.

Conforme foi explicado, o intuito da ação é poder reparar os prejuízos dos aposentados, o MPF entendeu que o dinheiro recebido da Caixa deve ser utilizado único e exclusivo para descontar as contribuições especiais que o Funcef arrecadou de seu principal beneficiário (vítima de crime). Já Compromissos, principalmente parcelas mais próximas do vencimento.

O Ministério ressaltou que á Caixa entre os anos de 2008 á 2016 era uma instituição politizada que fazia á indicação de diretor para a Funcef e que atendia também aos interesses políticos e quê naquela época resultou em problemas econômicos no fundo. A ação sugeri a responsabilização da Caixa já quê os diretores da instituição gestoras teriam anteriormente tido participação nas suspeitas de envolvimento de fraudes.

Já foi solicitado o compartilhamento de provas e o MPF sugeriu uma audiência de mediação entre o banco e a Funcef. Já a instituição comunicou que comentará a ação judicial em curso.

Bom, na prática, tudo isso quer dizer que se esse dinheiro sair mesmo ele será destinado aos aposentados e pensionistas do INSS.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.
Se gostou do conteudo compartilhe