Últimas notícias

Bradesco cria nova forma de proteger seus clientes contra fraudes.

Imagem mostra mãos digitando em teclado de computador onde tem alguns logos de segurança sobre suas mãos.

Com o aumento absurdo que vem acontecendo em relação á golpes e fraudes com cartões de crédito e outros sistemas financeiros, é que á cada dia os bancos trazem novas formas de potencializar o sistema de segurança, e o Bradesco também não fica atrás.

Por meio de mensagens pelo WhatsApp, através da assistente virtual do Bradesco, á BIA é que é passado todos os alerta para os clientes sobre possíveis operações suspeitas com cartões de crédito.

A agência lançou esse recurso com o objetivo de poder proporcionar uma maior segurança para quem possui um cartão de crédito bancário. Ao utilizar o muito popular e acessível WhatsApp, o Bradesco acredita que os golpes podem ser detectados mais rapidamente.

Como o Bradesco faz para evitar fraudes.

Os clientes são notificados por mensagem automática da BIA no WhatsApp assim que uma operação for considerada suspeita sendo realizada com o cartão de crédito Bradesco.

Por meio do app de mensagens, é perguntado ao titular do cartão se ele identifica a operação, se á resposta for sim, que ele sabe, então á transação será finalizada, e se o cliente alega que não tem nenhum conhecimento da operação, o cartão já é bloqueado imediatamente.

Os clientes também podem optar por fazer á utilização do reconhecimento facial, biometria ou o reconhecimento de voz (pelo Fone Fácil) para ter acesso liberado e poder fazer operações pelo aplicativo do banco, o serviço está disponível para iOS e Android.

Sugestões do Bradesco aos clientes.

A instituição faz á recomendação para que todos os clientes deixem o número da BIA salvo em seus aparelhos, que é +55 11 3335-0237. Logotipo do banco. E para ter certeza que se trata do WhatsApp oficial do banco deve olhar se o mesmo está verificado. Se tiver um símbolo verde “visto” do lado do nome e do perfil ontem tem a logo do banco então é verdadeiro.

Você sabia que você pode utilizar a BIA também para outros tipos de serviços através do WhatsApp, pode ser usado para verificar saldos de linhas de crédito, cotações de dólares, transações de contas e muito mais.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 
Se gostou do conteudo compartilhe