Últimas notícias

Afinal dia de Corpus Christi é feriado ou não é?

Imagem mostra jesus.

Será que dia de Corpus Christi é feriado nacional? A data é comemorada pela Igreja católica em todo o país, mas não tem uma lei que defina que essa data seja vista como feriado nacional.

A data de Corpus Christi não se trata de um feriado nacional no Brasil, mas é considerado opcional. Sendo assim quem decide se você fica ou não de folga é o empregador, somente á ele cabe a decisão se dispensa ou não os funcionários nesse dia.

Algumas cidades do Brasil comemoram a data, veja quais são. São Paulo (SP) Fortaleza (CE) Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA) Nesses casos, os trabalhadores devem receber adicional de férias se forem obrigados a trabalhar nesta data

Com onda de casos e número recorde de mortes por Covid-19 no começo de 2021, algumas cidades do Brasil precisaram fazer uma antecipação do feriado de Corpus Christi, á cidade de São Paulo foi uma delas.

O prefeito Bruno Covas adiantou as festividades entre o final de março e o início de abril de 2022
Corpus Christi (2021)
Consciência Negra (2021)
Aniversário de São Paulo (2022)
Corpus Christi (2022)
Consciência Negra (2022)

A dica é que os cidadãos de outras cidades fiquem atentos aos seus calendários para evitar problemas na empresa que possam penalizar os funcionários que decidam tirar licenças independentes.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 
Se gostou do conteudo compartilhe