Últimas notícias

RecargaPay aumenta o valor da taxa para pagamento de contas de consumo, confira detalhes.

Aumento no valor das taxas cobradas de contas de consumo pagas na carteira de pagamento digital.

Alteração nas Taxas.

A carteira de pagamentos RecargaPay está notificando seus clientes a respeito da alteração para mais nos valores das taxas que são cobradas no momento em que você faz o pagamento de algumas contas de consumo. Vale destacar que a alteração nas taxas para pagamento das contas de consumo começa a valer a partir do dia 18 do mês de janeiro de 2024. O aumento na taxa ocorrerá da seguinte forma: a taxa passará de 1,49% para 1,99%.

Taxa para Contas de Consumo.

Como eu mencionei no início desse vídeo, essa alteração de 1,49% para 1,99% será aplicada às contas de consumo. O RecargaPay destaca que essa medida valerá para todos os clientes que receberam essa comunicação, e as contas que serão impactadas no valor que é cobrado no momento em que você está fazendo o pagamento é água, luz, telefone, gás, internet e condomínio. Todas essas contas que acabei de mencionar são consideradas contas de consumo e, portanto, se encaixam nos critérios da Carteira de Pagamento RecargaPay e passarão a ser cobrados os valores mais altos na taxa no momento em que você está concluindo o pagamento dessas contas.  

Outras Transações.

Por outro lado, o RecargaPay reforça que para todas as outras contas, assim como faturas de cartões de crédito que você habitualmente já faz por meio da Carteira de Pagamento, essas outras contas que não são consideradas contas de consumo continuam com a mesma taxa, que nesse caso é 3,49% por operação. O RecargaPay ainda reforça que, para as contas que são pagas por meio do saldo disponível em conta, essas também permanecem sem qualquer cobrança de taxa.

Outras Contas

Pode parecer um valor insignificante o aumento que foi dado na taxa que é cobrado nas contas de consumo no momento em que você está fazendo o pagamento. No entanto, vale destacar que você sempre deve analisar e verificar se outras carteiras digitais estão oferecendo taxas melhores. Mesmo sendo um valor praticamente irrisório desse aumento sobre a taxa que é cobrada das contas de consumo, você tem que levar em consideração o seguinte: dependendo do valor da conta que você está pagando naquele momento, pode ser um valor bastante considerável que você vai pagar a mais sobre a conta que você está pagando.

Vale aqui a ressalva para você sempre ficar de olho nas taxas que as carteiras, contas, os bancos digitais e os bancos físicos estão cobrando de seus clientes, assim como você também deve ficar sempre atento à comunicação que essas instituições financeiras, das quais você é cliente, sempre enviam por SMS ou por e-mail para você. 

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar os nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe