Últimas notícias

Uber: lança o U-Selfie que foi projetada para registrar os passageiros.

Imagem mostra uma mulher com um smartphone fazendo o reconhecimento facial com o  U-Selfie.

Você gosta de pagar sua corrida no dinheiro ou no cartão? Para aqueles clientes que sempre escolhem fazer o pagamento em espécie, a Uber vem com mais uma novidade. Essa ferramenta U-Selfie foi projetada para registrar a imagem do solicitante do carro e com isso poder garantir a segurança do passageiro e principalmente do motorista. Ao pagar o Uber no dinheiro será solicitado que o passageiro tire uma selfie para quê o motorista aceite a corrida.

Nova ferramenta da Uber.

Esse modelo de ferramenta é algo que os motoristas da Uber já vinham pedindo há muito tempo, e agora finalmente eles vão poder contar com mais esse recurso. Bom para eles, bom para os clientes e bom para a empresa, já que segurança é o que mais precisamos hoje em dia, assim todo mundo fica tranquilo.

As selfies tem uma camada á mais e junto ao CPF do passageiro, isso ajuda na complementação da verificação dos dados e dessa forma os motoristas e passageiros poderão ficar mais seguros em relação á corrida.

Segurança na Uber.

A U-Selfie atualmente está em fase de teste, e o passageiro só vai precisar usá-la se for pagar a corrida em espécie, sua utilização é tranquila, não solicita nenhum dado pessoal e nem outros meios de pagamentos como cartão, por exemplo.

A solicitação da sua Selfie é apenas para a Uber saber quem está solicitando a viagem. Mas a sua imagem não passará por nenhuma análise biométrica e também não será enviada para o motorista. O único objetivo da Uber é deixar a sua imagem guardada no seu banco de dados para caso haja necessidade de ser consultada pelas autoridades.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.

Se gostou do conteudo compartilhe