Últimas notícias

Nova CNH: já conta com data para começar.

Imagem mostra uma mulher em uma moto tirando sua CNH ao fundo um instrutor fazendo anotações.

De cara nova. Passa á valer a parti do dia 01/06/2022 á nova carteira nacional de habilitação. A carteira é válida nacionalmente e vem acompanhada de muitas mudanças com á nova versão. O modelo é parecido ao padrão já utilizado em outros países e vem com a possibilidade de ser compreendida em outras línguas como português, inglês e francês.

Novos padrões.

O documento vai abrigar novos padrões que será muito benéfico em relação á segurança. Desta maneira a CNH terá mais segurança contra falsificação, pois como vai ser utilizada uma tinta que brilha no escuro, deve incluir medidas de proteção, como hologramas e impressão reativa aos raios UV.

Segurança dos motoristas.

Para quê seja garantida á segurança dos motoristas, atualmente tem um código QR Code que pode ser utilizado na versão física da CNH, que dá acessibilidade à sua Carteira Digital de Trânsito pelo (app), que continuará á funcionar mesmo depois da atualização da carteira.

As principais mudanças.

Saiba quais mudanças serão incluídas na nova CNH:
A assinação do condutor agora fica abaixo da foto;
A nova CNH vai ter predominação de verde e amarelo;
A parte inferior ficou para constar observações médicas e envolvimento em atividades pagas;
Serão exibidas em um quadro com o contorno do veículo a categoria que cada condutor pode dirigir;
Para a identificação de carteira definitiva ou temporária vai ser impressa as letras P para (provisória) e D para (definitiva) no canto superior direito.

Os condutores poderão fazer a mudança com calma, não há necessidade de ter pressa, vão poder solicitar a mudança de acordo com as suas possibilidades. Durante á passagem da velha para a nova, às duas ficam valendo até que seja finalizado o processo total da atualização para todos.  

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.

Se gostou do conteudo compartilhe