Últimas notícias

Trabalhar remotamente é possível em 2022.

Imagem mostra uma mulher trabalhando em seu notebook em home office.

Você gostaria de poder trabalhar de casa? Uma pesquisa realizada sobre á estimativa do potencial de trabalho remoto no país revela que de 1 á 4 pessoas podem trabalhar via home office.

A pesquisa levou em conta as condições dos trabalhadores de forma remota, se possuíam internet, computador, etc. Depois da pandemia do covid 19 ficou comprovado quê mais de 20,4 MI de pessoas podem trabalhar de forma remota.

Segundo os dados de divulgação do IBGE. A pesquisa é totalmente transparente, não deixando estabelecida a quantidade de pessoas que realmente trabalham de forma remota. Apenas mostraram um destaque da quantidade de brasileiros que podem desenvolver suas habilidades trabalhando em home office nesse momento.

A grande parte são de mulheres. Elas já representam 58%, brancas (60%), com curso superior completo (62,6%), com idade que varia de 20 á 49 anos (71,8%). As pessoas entrevistadas que conseguem ter uma ocupação direto de casa são mulheres que podem comprar e vender produtos, fazer análise de documentos, dar aulas, fazer atendimentos aos clientes por telefone e outras mais. Em relação às mulheres negras e pobres, a pesquisa aponta que geralmente não conseguem realizar trabalhos nos seus domicílios.

Veja a divisão por região.

Já por região diz que a maioria das pessoas que poderiam trabalhar de forma remota ficam na localização da região Sudeste, em torno de 10,5 MI de pessoas. Em seguida vem á região Sul com 3,6 MI, e por último vem a região Nordeste com 3,5 MI, á massa de pessoas com condições de trabalhar de forma remota são da área urbana. Na zona rural são apenas 6,4% que poderiam trabalhar home office.

Esse modelo de trabalhar sem precisar sair de casa teve início por conta do distanciamento social devido á pandemia. E como foi algo que deu certo para muitas empresas, só aumenta á cada dia que passa essas oportunidades. Atualmente no mercado de trabalho existem diversas empresas com vagas disponível para essa modalidade remota.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.

Se gostou do conteudo compartilhe