Últimas notícias

Postos têm que mudar forma de mostrar preços.

Imagem mostra um posto de gasolina onde tem um carro fazendo um abastecimento.


Conforme informou a ANP no dia 02, a novidade agora é uma nova forma de passar para o consumidor uma inovação mais clara dos preços dos combustíveis. De acordo com a representação digital da moeda nacional, não só nos painéis de preços quanto no visor da bomba de abastecimento, é obrigatório que os preços estejam exibindo duas casas decimais.

Porém, segundo a ANP na bomba ainda permitira o uso do terceiro digito desde que seja zero e permaneça bloqueado, durante o abastecimento. Sendo assim não haverá a necessidade de fazer a troca do módulo na bomba dos postos. Reduzindo assim outros custos

Desta forma, com a permanecia da terceira casa decimal travada e zerada, não haverá dúvidas, e assim será cumprido o proposito de informar claramente ao consumidor o valor alcançado a ANP determinou que o valor final do preço do combustível não vai ser afetado pela mudança, pois não gerara custos significativos para as concessionárias ou problemas de uso através dos preços praticados.

Conforme as pesquisas que são feitas toda semana pela ANP em 418 cidades entre os dias 24 até 30 de abril, o aumento do preço do combustível é o seguinte. Os preços do biocombustível passaram de 5.496 reais do litro para 5.539/L referente a média atual o aumento foi de 0,78% em relação á gasolina essencial para a maioria o preço foi de 7.270 reais/litro para 7,283 reais/litro, uma alta de 0,18%.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 

Sem comentários

Muito obrigado por deixar sua opinião ela e muito importante.