Últimas notícias

C6 Bank: Sofre com fraude de R$ 23 milhões.

Image de fundo escuro mostra uma pessoa encapuzada manuseando um Smartphone.


Mais uma vez o banco digital C6 Bank foi alvo de golpes dessa vez a polícia está fazendo investigações em pouco mais de 5.000 clientes acusados de fazer o desvio de vinte e três milhões em um das opções do banco digital chamado de CDB mais cartão de crédito. Nesse modelo de serviço funciona assim o cliente faz uma aplicação nessa modalidade e na mesma hora ganha um limite de crédito no mesmo valor aplicado no cartão.

Observe como as pessoas faziam nesse modelo de CDB mais cartão, e quando o cliente recorre ao limite de crédito e, nesse momento, o banco digital faz o bloqueio do valor que foi usado na compra em questão até que o cliente pague a fatura. Só que, alguns clientes do banco digital encontraram uma falha muito grave no aplicativo que permitia o cliente fazer o resgate do valor aplicado mesmo o cliente tendo usado o limite total do cartão.

Segundo informações da polícia essa fraude teve seu início na baixada fluminense, no rio. A polícia ainda tem algumas suspeitas. Porem, a polícia destaca que esse alto volume de pessoas envolvidas pode ser devido à informação de dinheiro fácil ter se espalhado entre as pessoas. Outo ponto bastante relevante nesse caso e que as movimentações foram todas feitas de celulares, únicos.

Um ponto que chama muito, atenção para a polícia, e justamente o fato de que as pessoas faziam essas movimentações em seus aparelhos em locais físicos da própria comunidade. A polícia ainda deixa claro que continua com as investigações sobre esse caso, por outro lado, o banco digital segue fazendo o congelamento dos valores fraudados via tribunal. 

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 

Sem comentários

Muito obrigado por deixar sua opinião ela e muito importante.