Últimas notícias

PicPay: Muita reclamação por não verificar os clientes em empréstimos.

Imagem mostra um fundo azul claro onde tem uma mulher loira de cabelo curto e blusa branca segurando um smartphone com uma das mãos e com a outra aponta para tela onde mostra o app PicPay aberto.


Você aí alguma vez já teve esse tipo de problema? Alguns clientes dessa fintech se sentiram lesados através do aplicativo que permitiu que fosse feito empréstimo sem nenhuma verificação de segurança adequada, em especial se houvesse uma solicitação antes é fundamental que haja algumas verificações na hora do acesso de alguns serviços, pois quando é muito fácil dá brecha para que terceiros façam a utilização no nome de algumas vítimas.

PicPay peca na falta de segurança.

Voce sabia quê para fazer a solicitação de um segundo empréstimo é mais descomplicado, de acordo com um relatório da equipe do Tecnoblog se torna fácil porque antes de liberar o dinheiro não é solicitado nenhuma informação que possa confirmar que é o cliente dono verdadeiro da conta. Outra dificuldade para o cliente é a identificação através do e-mail, pois dependendo do cliente ele pode não esta tendo acesso no momento da operação, sem contar que às vezes o e-mail demorar um pouco para chegar.

Em relação à segura a instituição disse que é regulada pelo Banco Central e que segue todos os protocolos de dados e também de segurança.

O que fazer quando houver ações suspeitas.

Segundo o perito em segurança digital, A primeira coisa á fazer é bloquear a conta, em seguida deve entrar em contato com a agência para que seja garantida a sua segurança. Para se livrar de possíveis dores de cabeça o mais recomendado é que faça um boletim de ocorrência.

Caso não seja feita a devolução do seu dinheiro mesmo após você comprovar que seu nome foi utilizado de forma indevida, é preciso que você entre com uma ação judicial. Com um advogado você terá mais chances que a instituição cancele o contrato do empréstimo que foi feito sem o seu consentimento.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 

Sem comentários

Muito obrigado por deixar sua opinião ela e muito importante.