Últimas notícias

Golpe do carro do ovo: casal paga R$ 1016,00 na bandeja.

Imagem de fundo claro mostra uma bandeja de ovos.

Casal que mora em uma cidade litorânea de São Paulo acabou caindo no golpe do "OVO" trata-se de um carro que vende ovos nas ruas, ele cobrava em uma bandeja de ovo 16,00 reais, mas na hora de colocar o valor na maquinha o golpista digitava 1.016 reais. Na hora o cliente não ficou atento á maquininha e infelizmente se tornou mais uma vítima.

Segundo o B.O diz que ao fazer o pagamento á maquininha deu problema. Daí o cobrador do ovo pegou outra maquinha que também apresentou dificuldade no display, pois não tinha como ver os dados da compra. Ainda assim o cliente resolveu confirmar o pagamento e qual foi o moral da história. Caíram no golpe do "OVO" a polícia foi comunicada e já está investigando o caso. 

Mais pessoas estavam interessadas em comprar os ovos, mas segundo o casal os ladrões não quiseram não. Picaram foi a mula. Saiu correndo assim aconteceu o ocorrido. A vítima só veio perceber quê tinha caído no golpe tempo depois quando olhou no aplicativo do banco e viu o valor que pagou pela bandeja de ovo.   

A vítima já informou ao seu banco o ocorrido no intuito de solucionar logo essa historia. A instituição informou ao cliente quê em relação à devolução depende da avaliação que cada caso é um caso. Embora a camuflagem usada com ovos, existem outras formas usando a mesmo modalidade do golpe, já vimos alguns casos envolvendo aplicativos de entrega.  

Esse golpe ainda acontece com muita frequência porque no ato da compra muitas pessoas nem olha o valor na maquininha e muitas vezes também não pedem o comprovante para confirmar o valor que foi pago. O alerta é para todos porque não é só a maquininha com defeito, ou só o visor quebrado, qualquer pessoa pode colocar o valor e tirar a atenção do cliente e aplicar o golpe, cobrando um valor maior na hora do pagamento. 

Para evitar isso, é aconselhável não passar o seu cartão em máquina com display defeituoso, conferir o valor que precisa ser pago antes de colocar a sua senha, pedir o comprovante caso não dê para fazer uma conferência antes do pagamento e por último no caso de entrega, faça o pagamento direto no aplicativo.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.

Se gostou do conteudo compartilhe