Últimas notícias

O seu cartão pode ser cancelado a qualquer momento!

Imagem mostra uma mulher com olhar triste com uma das mãos sobre o rosto.

Você já ouviu falar em política de cancelamento automática ou sabe o que significa? É isso mesmo essa é uma modalidade utilizada por diversas instituições. Mas muitas pessoas desconhecem sobre essa ação. Saiba quê algumas ações suas podem vir a fazer com quê o seu cartão de crédito venha ser bloqueado e você nem imagina qual foi o motivo.

Muita das vezes você não ta nem esperando e quando vê está lá uma mensagem do banco lhe comunicando que em breve seu cartão será desativado ou bloqueado. Nossa acho que deve ser desesperador. Por essa razão vou te falar algumas possíveis causas que pode fazer a instituição tomar essa atitude.

Uma das coisas é questão da inatividade, para o banco não faz sentido você ter uma conta ou cartão de crédito e não utilizar. Deixar o cartão jogado lá na gaveta ou parado por bastante tempo na sua carteira também torna-se uma ação obrigatória para política de cancelamento da instituição bancaria.

Apesar da evolução global em relação ao crédito e á tecnologia. Ainda tem pessoas que acham que é só ter o cartão e que pode usar um dia ou quase nunca e não é bem assim. Quando uma instituição permite que você tenha um cartão ela espera que você faça uso dele, que você possa comprar, pagar, sacar, transferir, dentre outras coisas. Isso chama-se ter um bom relacionamento com seu banco e isso inclui o uso adequado do seu cartão.

Existem diversas formas de movimentar a sua conta. O que não pode é deixar a conta e o cartão parados sem utilização. Cada banco tem um prazo para o tempo de inatividade procure se informar com sua agência. Lembre-se quê antes de efetuar o cancelamento de uma vez a instituição entra em contato com o cliente através de e-mail ou SMS para quê possam resolver qualquer problema.

Há vários motivos que podem fazer com quê o seu cartão seja cancelado. Fique atento!
Nome restrito nos birôs de proteção ao crédito
Divergência nos seus dados cadastrais
CPF negativado
suposta fraude
Inatividade (falta de uso)
Violação dos termos de uso
falta de atualização de dados pessoais
Desinteresse comercial (quando o banco não quer você como cliente)

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.

Se gostou do conteudo compartilhe