Últimas notícias

Evite cair na malha fina da receita federal.

Imagem mostra um leão olhando para logo da receita federal.

Imposto de Renda evite cair, quando uma pessoa caí na malha fina da Receita é muito complicado porque o contribuinte paga multa e dependendo da situação pode até correr o risco de ser acusado por crime tributário.

Caso você venha á cair na malha, á declaração irá ficar retida por conta de algum erro que pode ser um valor incorreto, rendimento esquecido, alguma informação cadastral errada ou até uma provável fraude na análise. Tem algumas pessoas que às vezes querem buscarem receber uma maior restituição ou diminuir os impostos devidos, aí caem na besteira de esconder alguma informação relevante. E com isso acabam se prejudicando porque é aí que o ditado faz jus, é o velho "barato que saí caro", pois se for comprovado alguma irregularidade o contribuinte, além de ser obrigado a pagar multas, pode gerar também até uma indiciação de crime tributário.

A legislação do IR resulta em multa para quem comete infração ao declarar, para quem forja algumas informações de maneira proposital, para quem presta informação errada por falta de atenção ou desconhecimento.

Para os contribuintes que fazem infrações ao declarar, a legislação do IR prevê multas quê são validas tanto para quem prestas informações equivocadas quanto por falta de atenção, desconhecimento e para quem faz alguma informação de forma proposital.

A cada ano que passa á Receita Federal capricha no sistema do cruzamento de informações entre os seus bancos de dados, além das informações passadas pelos contribuintes á Receita recebe prestações de contas de bancos, empresas e entidades e também dados fornecidos por estados e municípios. O fisco faz o cruzamento de todas essas informações para fazer o flagra de eventuais inconsistências. Sendo assim o contribuinte só tem direito de receber a restituição depois que resolver a pendência.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.

Se gostou do conteudo compartilhe