Últimas notícias

Cancelar um Pix e receber meu dinheiro de volta, é possível?

Imagem mostra uma mulher manuseando um smartphone ao fazer um pix.

O Pix tem se tornado um dos serviços mais utilizados por milhares de brasileiros, pois além de ser gratuito é rápido e muito fácil de usar.

Mas a pergunta que não quer calar é "eu posso cancelar um pix e ter o meu dinheiro de volta" Sinto lhe informar que infelizmente o pix é uma transação instantânea e que por essa razão infelizmente até o momento não é possível solicitar cancelamentos.

Segundo o banco central, essa ação levará no máximo 10 segundos para quê seja efetivada. Ou seja, em questão de segundos a quantia saí da sua conta e vai para a conta que você optou fazer o envio do dinheiro.

O recomendado é ter atenção no momento que for utilizar o serviço, confira todos os dados como conta-corrente, valor, nome completo, etc. Antes de finalizar o procedimento porque depois não haverá como cancelar depois que for autorizado á cobrança.

Se por acaso infelizmente você acabou fazendo um pix errado por não está familiarizado com o sistema ou por falta de atenção, a única forma é talvez conseguir reaver o seu dinheiro é apelando para a boa-fé da pessoa que recebeu o dinheiro. Já que toda instituição tem á opção de devolver o valor do pix que foi enviado.

Outra forma de tentar reaver o seu dinheiro de volta é entrando em contato com a instituição para ver se existe alguma forma de resolver a situação, mas não é nada garantido já que o banco central, entendi que o pagamento para á conta desconhecida não foi ilegal.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 

Se gostou do conteudo compartilhe