Últimas notícias

Cuidado com pirâmide financeira.

Imagem mostra um homem de terno em frente a uma mesa fazendo uma pequena pirâmide com uma das mãos sobre a mesa usando pequenos bloquinhos.


Você sabe o que é pirâmides financeiras? Muitos conhecem como "esquema da pirâmide" Você entende como ela é ou como que ela funciona? Vou falar um pouquinho para você saber de quê se trata e de como ela funciona. Essa ação é ilícita, mas tem algumas formas de como você pode se tornar uma vítima talvez você conhece ou já deva ter visto alguma pessoa dizendo que tem um job que é top, com altos ganhos e retorno sem risco algum. Que é fácil, maravilhoso, que você não vai se arrepender.

A pirâmide tem suas particularidades, mas pela Lei 1.521/51 no Brasil é crime! Crime esse chamado de "contra a economia de massa". Então no início há uma aplicação para entrar no esquema, depois você tem que chamar mais pessoas, dizendo eles que assim você terá uma renda adicional, através das pessoas que entra é que o dinheiro vai rolando, e por fim é repassado para o topo da Pirâmide financeira.

Como vai entrando novas pessoas, isso é o que garante os lucros das que já estão ha mais tempo. Daí como o negócio vai crescendo, de acordo como se desenvolvi. Acaba que todos ficam sem dinheiro, e é nesse ponto que a empresa vem a quebrar e a maioria das pessoas fica sem o dinheiro.

Os consumidores são apoiados pelo Código Civil. O artigo 927 estipula claramente que “se os danos a outrem forem causados ​​por atos ilícitos, há obrigação de reparar”, isto significa que os consumidores devem reparar por conta própria, e as empresas têm a obrigação de indenizar nos termos da lei caso venha ser comprovado que os sócios venderam investimentos fraudulentos eles podem ser responsabilizados por crime de estelionato. Podendo pegar no máximo cinco anos de reclusão.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 

Sem comentários

Muito obrigado por deixar sua opinião ela e muito importante.