Últimas notícias

Alta na inflação de aluguel de imóveis.

Imagem mostra homem segurando uma casinha de madeira junto com molho de chaves em uma das mãos.


Essa informação é para quem infelizmente ainda mora de aluguel. Com a inflação dos aluguéis la em cima fica bem complicado não é mesmo. Nesse mês essa bendita inflação já subiu 1,41%, segundo os dados do Instituto Brasileiro de Pesquisas Econômicas Fundação Getúlio Vargas.

Essa indicação é composta por três índices: 1- (IPA), 2- (IPC) e 3- (INCC), esse são os três que determinam o preço do atacado.

Os IPAs subiram 1,45% nesse mês de abril, mesmo depois de já ter tido um aumento de 2,07% no mês de março. Entre eles, o destaque é do grupo de produtos finais que aumentou 3,10%, e o grupo de produtos intermediários, 3,40%. As matérias-primas totais caíram -1,82%.

O sr. André Braz disse em seu comunicado de divulgação dos resultados de fevereiro de 2022, sobre o índice dos preços da FGV, que significativos commodities agrícolas levaram a um arrefecimento da inflação ao produtor, de 2,07% no mês de março para 1,45% em abril.

Ele acrescentou: que o "CAFÉ, MILHO e a SOJA" esses grãos, que compõem 13% do IPA, baixaram em média 7,3%, resultando em uma queda de 1 ponto na taxa do IPA.

Para finalizar, Braz disse: "A desaceleração não é muito significativa, já que o preço do diesel, gasolina e fertilizantes. Respondem por 60% da inflação para o produtor".

Em março IPC Subiu 0,86% e nesse mês de abril subiu 1,53%. Já o INCC em março subiu 0,73% e em abril subiu 0,87%, após alta.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.  

Sem comentários

Muito obrigado por deixar sua opinião ela e muito importante.