Últimas notícias

Reconhecimento facial: no aplicativo do C6 Bank.

Imagem de fundo azul escuro com uma mulher sorrindo ao seu lado mostra um Símbolo de cadeado carregando seu rosto tem o mapeamento do reconhecimento facial.


Vocês estão sabendo dessa novidade? Bom a novidade é que agora o banco está liberado para solicitar que a pessoa cadastre sua face, escaneie seu documento e forneça seus dados. A partir dessas informações, o banco pode conferir se é o cliente mesmo.

Se por algum acaso a confirmação não seja feita automaticamente, o banco recebi um sinal de alerta e o processo de abertura de conta é paralisado no mesmo instante, assim a instituição vai analisar qual foi a inconsistência, ou seja, vai checar de fato o que esta acontecendo antes de liberar. Se você não sabe a biometria facial com ela vem junto o recurso liveness (prova de vida), o que permite o banco entender se a pessoa que está fazendo a solicitação naquele momento de abrir a conta é de fato uma pessoa segurando o celular, e não uma fotografia, por exemplo.

A instituição também coloca algumas medidas de segurança para bloquear o acesso de terceiros, evitando assim que alguém venha ter acesso à conta dos seus cliente. O C6 Bank foi a primeira instituição do país a ter o serviço de biometria facial. Para autorizar que o aplicativo pudesse ser usado em um determinado dispositivo. Através de um processo de ativação de dispositivo seguro, a instituição pede que o cliente coloque a sua senha de acesso de seis dígitos e faça um reconhecimento facial todas a vez que for acessar o aplicativo da instituição pela primeira vez com um aparelho novo.

Caso você perda, ou seja, roubado e você tenha o aplicativo instalado no seu celular, é possível bloquear o (APP) do banco em minutos. Para isso basta você ligar para o número de telefone que fica atrás do seu cartão. E lembre-se Tenha em mãos CPF e senha de seis números, usada para acessar o aplicativo.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 

Se gostou do conteudo compartilhe