Últimas notícias

Queda no poder de compra do brasileiro.

Imagem mostra um Notebook sobre uma mesa de madeira com pequenos objetos sobre ele como um carrinho de compras algumas sacolas e caixas.


De acordo com alguns estudos relacionados ao combustível. Atualmente com um salário mínimo a pessoa compra menos 60 litros de gasolina do que alguns anos atrás. Por exemplo, no ano de 2012 a última década foi consequência direta do congelamento do ordenado mínimo, diante da inflação. Em 2012, os consumidores podiam comprar 227 litros de gasolina pela quantia de um salário mínimo, mas agora, só é possível comprar apenas 167 litros.

Segundo o economista do Dieese,  a redução do salário mínimo, sem crescimento da moeda pelo terceiro ano consecutivo em 2022, exacerbou os altos preços do petróleo e a escalada da inflação, afetando os orçamentos das famílias.

No Brasil a tabela dos preços para Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), dá, uma antecipada da inflação no país. A gasolina foi o item que mais pressionou o manômetro, atingindo 1,73% em abril ante 0,95% em março.

Segundo Deyvid Bacelar, coordenador geral da Fup. Embora o Brasil seja autossuficiente em petróleo, a política de igualdade das suas importações (PPI) da Petrobras, implantada em outubro de 2016, ajusta os combustíveis com base nos valores estrangeiros do petróleo, a alteração do câmbio e custo de importações dos seus derivativos.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.  
Se gostou do conteudo compartilhe