Últimas notícias

PIX: tem aumento no Valor de transações diz BC.

Imagem mostra uma pessoa apontando seu Smartphone para um boleto onde está sendo feito o pagamento via QR Code do pix.


No início desse ano até esse momento, o Brasil já conta com a maior alteração nos últimos 12 meses quando se fala total das operações com esse meio de pagamento, mostra um aumento de pouco mais 21%, segundo informações do banco central brasileiro. Mesmo com toda essa popularidade desse meio de pagamento o PIX entre as pessoas normais, teve um aumento muito impulsionado em sua grande maioria por operações feitas ou até mesmo recebidas por pessoas e empresas em muitos casos.

Algo que podemos notar e que o valor dessas operações feitas entre pessoas são muito conhecidas por p2p com isso teve uma alta de 14,5% entre os primeiros meses desse ano, somente dentro desse seguimento de pessoas físicas usando a modalidade p2b mostrando uma alta de 21% nesse seguimento muito usado por empresas b2b 33% nessa mesma época segundo comparação de dados.

Outro ponto que vem sendo notado e que o uso do Pix por empresas tem tido aumento muito disso por sua grande utilidade, porém as taxas segue sendo uma das barreiras entre as empresas, justamente entre as pequenas empresas com um caixa bastante limitado.

O lado bom desse meio de pagamento o pix e que ele não cobra nada para PF, pois suas movimentações usando Pix podem ter um custar até 1,45% para o PJ, pois o BC permite que os bancos ou financeiras cobrem dos seus clientes, PJ por fazer uso dessa forma de pagamento. Porém, hoje já temos alguns bancos, incluindo bancos digitais, que o Pix é liberado para todos os clientes, até PJ. 

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.  
Se gostou do conteudo compartilhe