Últimas notícias

O governo federal decidiu ampliar o prazo do IR de 2022.

Imagem mostra algumas pessoas trabalhando de frente para uma mesa onde tem alguns computadores uma das pessoas manuseia uma calculadora.


O governo federal informou que decidiu ampliar o prazo de envio das declarações do IR de 2022 para 31 de maio.

O prazo começa em 7 de março. Antes disso, os contribuintes tinham até 29/04/2022, último dia útil desse mês, para apresentar suas declarações ao Leão.

O prazo para entrega das declarações do IR também foi prorrogado nos últimos dois anos devido à pandemia do coronavírus.

Da mesma forma, a ATO disse no seu aviso que a ampliação “se destina a mitigar qualquer impacto da pandemia” “já que os serviços de algumas agências e empresas ainda não estão totalmente normalizados”.

Desta vez, foi publicada no Jornal da União Europeia para ampliação oficial do prazo de envio das declarações do IR.

A Direção dos Impostos estipulou ainda que se os contribuintes tiverem impostos a pagar, a data de vencimento para este pagamento de impostos também foi prorrogada até o final de maio, no entanto, os reembolsos seguirão o mesmo cronograma de antes, sem alterações.

A data para a opção de débito automático agora é 10 de maio, primeiro pagamento, e demais datas até 31 de maio.

Isso quer dizer que para quem declarou depois do dia 10 de maio, a primeira cota deverá ser paga através do DARF.

No geral, em torno de 11 Mi de pessoas já apresentaram as suas declarações do IR para este ano, usando 2021 como ano base. 

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 
Se gostou do conteudo compartilhe