Últimas notícias

Novo banco digital: Anamaco Bank foi lançado.

Fundo com dois cartões Anamaco Bank sobrepostos.


O anamaco vem aí querendo através do banco digital, atender as 114 mil lojas associadas, que juntas terão um faturamento de 2% por ano que corresponde à 2% do Produto Interno Bruto Brasileiro.

Atualmente eles empregam diretamente 1 milhão de funcionários. A gestora já constituiu uma instituição de pagamento (IP) e o desejo dela é conseguir uma licença de sociedade de crédito direto (SCD). Enquanto não conseguem, a associação vai oferecendo crédito via fundos de investimento em direito creditório (FIDCs). O desejo da empresa é chegar à R$ 1 bilhão, dividido em contrato de R$ 100 milhões.

Primeiramente o Anamaco Bank desenvolveu um projeto-piloto com 500 clientes no interior do estado de São Paulo e gradualmente se expandirá para todo Brasil. O banco também vai ter atendimento físico e terá 42 agências das Associações dos Comerciantes de Materiais de Construção (Acomac) espalhadas por todo Brasil.

Além de ter o atendimento presencial, também será feito um treinamento dos funcionários das lojas de materiais de construção para ofertarem atendimento e produtos de qualidade aos clientes. O que diferencia o Anamaco dos demais segundo Costa, será o produto de capital de giro via Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDC), que conta com carências e melhores taxas, considerando a necessidade dos lojistas associados.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 

Sem comentários

Muito obrigado por deixar sua opinião ela e muito importante.