Últimas notícias

MasterCard Vai aumentar as taxas dos cartões.


A Mastercard anunciou um novo aumento nas taxas de transações para os clientes que utilizam seus serviços nas funções crédito e débito no Brasil. Infelizmente, essa novidade não é nada agradável para os consumidores, que terão que arcar com mais custos a partir deste mês de abril.


Comerciantes pressionam operadores a não mudar

A associação e representante de varejo e comércio eletrônico não estavam nada satisfeitos com os reajustes previstos para esse mês de abril. Os comerciantes ficaram descontentes com os aumentos de preços e pressionaram os operadores a não mudar. Eles argumentam que dessa forma vão conseguir apressar um pouco a bendita da inflação e diminuir o aumento das compras dos consumidores.

Aumento nas taxas de transações

A Mastercard torce para que as taxas online relacionada ao crédito aumentem 0,2%, enquanto as taxas no débito aumentarão 0,5%. As porcentagens variam para cada setor. A empresa responsável pelas cobranças das cotações é quem encaminha para à entidade financeira que fez a emissão do cartão da bandeira. Segundo a operadora, os consumidores podem ser afetados pelo aumento de custo.

Manifestações contra o aumento de preços

No final de março, Conecta, Câmara-e.net, Abranet e Abipag também foram contra ao aumento dos preços e escreveram à direção da operadora. A Mastercard disse que quem recebi as taxas é a instituição financeira, ou seja, o dono do cartão e que não “recebe qualquer receita de cotação" disseram que a taxa de intercambio vai ser atualizada no dia 22/04 para cumprir as medidas estabelecidas pelo órgão regulador.

Impacto do aumento nas taxas para os consumidores

O aumento nas taxas de transações da Mastercard certamente terá um impacto nos consumidores, que terão que arcar com mais custos nas compras realizadas com cartões de crédito e débito. Essa medida pode desencorajar as pessoas a utilizar os cartões de crédito, preferindo outras formas de pagamento, como dinheiro ou transferências bancárias.

Enfim:

Em resumo, a Mastercard anunciou um novo aumento nas taxas de transações no Brasil, o que não foi bem recebido pelos consumidores e comerciantes. As porcentagens variam para cada setor, e o aumento pode ter um impacto negativo na economia do país. Resta saber como os consumidores irão reagir a essa nova medida e se buscarão outras formas de pagamento para evitar os custos adicionais.

Assista ao vídeo!

Se você quiser saber mais sobre esses dois bancos digitais e outros tópicos relacionados ao mundo das fintechs, confira nosso canal Digital Bank no YouTube. Lá, você encontrará muitos vídeos informativos e interessantes sobre o assunto. Esperamos vê-lo lá!

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar os nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe