Últimas notícias

Como planejar suas despesas.

Mão sobre uma mesa de madeira segurando algumas notas de 100 reais.



Você sabia quais são às três principais categorias de despesas domésticas? Se a sua resposta for não, eu vou te contar agora. Segundo as pesquisas às três principais categorias que mais tiram o sono aí de muitos brasileiros são! Moradia, transporte e a cesta básica.

A moradia corresponde pela maior parte de todos os gastos da família. Exemplo: aluguel, água, esgoto, luz, gás, condomínio, remédios, etc.

É tanta conta que não dá nem para saber quanto de dinheiro você esta tirando do bolso a cada mês, principalmente agora com os aumentos, diário. A quem prefira pagar o IPTU de uma só vez, mas para muitos brasileiros a melhor opção é dividindo o valor em até 12x.

O gasto que os brasileiros têm com deslocamento para o trabalho, escola ou faculdade é o segundo maior, ele corresponde por cerca de 20% da renda da família. São passagens de ônibus, corrida com carro de aplicativo e às vezes até táxi.

A última e não menos importante está o gasto com a alimentação, que fica sempre por último na ordem dos gastos tanto dentro como fora de casa, como supermercados, pedidos de entrega e restaurantes, com tudo na mesa.

Sei que está muito difícil controlar o custo de vida, mas desejo muito que você consiga. Uma boa vida financeira para todos.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 

Se gostou do conteudo compartilhe