Últimas notícias

INSS: Uma greve afetou os serviços em várias localidades.

Imagem mostra uma pessoa idosa de Óculos.


Uma greve nos servidores do INSS afetou os serviços em várias localidades brasileira. Por exemplo, o serviço de perícia médica é o mais afetado e os beneficiários que aguardam atendimento são prejudicados.

Os que aguardam atendimento em todo o Brasil são aconselhados a remarcar a perícia. Profissionais médicos em várias, parte do país estão em greve há uma semana.

A greve dos servidores do INSS ameaça alguns principais serviços como a emissão e manutenção de múltiplos benefícios. Como, por exemplo, o "auxílio-doença" e do benefício contínuo em dinheiro (BPC). Estão em greve os médicos especialista e demais funcionários. Outros funcionários do instituto também interromperam suas atividades.

E assim, o que já era pior ficou ainda mais difícil. Os segurados reclamaram de enormes atrasos no acesso aos cuidados desde o início da pandemia. Pois, não sabem o que fazer para passar o mês sem o seu benefício, muitas pessoas perderam a jornada em busca de atendimento ao saber que a unidade estava fechada.

Por isso, diante das greves, o posicionamento é que os cidadãos remarquem o horário de atendimento ou confirmem como está o atendimento, e então procurem o atendimento presencial. Este guia vem do Ministério do Trabalho e Dataprev.

Com a greve, os serviços presenciais foram interrompidos ​​em 21 estados, exceto no Distrito Federal. Especialistas recebem reajustamento salarial de 19,99%. Além de reestruturar o serviço através de concursos públicos, fazendo com que mais profissionais façam parte do INSS. Dessa forma, as consultas podem ser remarcadas pelo (APP) do INSS ou por meio da central de atendimento 135 enquanto a greve continua.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 
Se gostou do conteudo compartilhe