Últimas notícias

BC Declarou preocupação com o Pix.

Imagem em tom verde claro mostra a palavra pix em 3d.


O Banco Central declarou hoje a sua preocupação com o serviço de pagamento instantâneo. A interrupção afeta ainda mais as transações. A Lei n.º 817/2022 planeja definir as formas de pagamentos instantâneos e as transferências bancárias como serviço primordial.

O projeto foi escrito pelo Deputado Federal Kim Kataguiri SP. A proposta foi denominada lei da greve. Se os pagamentos instantâneos forem considerados vital, o serviço não poderá ser parado ao longo da inatividade dos trabalhadores.

No texto, o deputado dispôs os benefícios obtido pelo serviço instantâneo e as formas pelas quais a economia pode ser prejudicada sem o meio de pagamento utilizado pelos brasileiros hoje.

Se a greve significava amedrontar a população brasileira e até os mais humildes que negociavam com esse meio de pagamento instantâneo. A ideia que torna esses pagamentos, instantâneos necessários é para proteger as pessoas da interrupção do serviço. A proposta de lei foi apresentada no dia 05 de abril de 2022.

O PIX poderá ser suspenso derrepente. Possivelmente todo ou apenas parte, da greve dos colaboradores do banco central afetará o uso do serviço. Portanto, caso o serviço de pagamento instantâneo seja considerado vital, ele poderá ser preservado mesmo que seja interrompido total.

A greve dos servidores públicos comprometeram a propagação das estatísticas. Também poderiam prejudicar a criação da Real Digital. 

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 
Se gostou do conteudo compartilhe