Últimas notícias

Entenda o funcionamento do dólar ptax.

Imagem de fundo claro onde mostra parte de uma nota de 10 dólares.


Você sabe o que significa PTAX? É a taxa de câmbio calculada pelo Banco Central, Ou seja, através dela é que ficam sabendo o valor médio USD negociado decorrer do dia. Portanto, não pode ser usado como base para negociação de câmbio.

Nesse caso, é claro, em relação às vendas e contratos, são válidos os valores de dólares de negócios e dólares de turistas.

O PTAX USD é calculado com base na negociação e validação do BC com os operadores do mercado que negociam USD.

Esses Operadores informam ao BC o valor da transação em dólar, descobrindo assim o valor dos dólares PTAX do dia. A consulta ocorre em 4 horários diferentes do dia.

Bem como, o PTAX USD é calculado com base na média do valor negociado em USD durante o câmbio.

Os agentes do mercado que negociam USD comunicam ao BC do Brasil em 4 horários diferentes do dia por qual valor podem ser negociado o USD.

Dessa forma, todas as transações podem ser calculadas em média para chegar a um valor.

Lembre-se: este valor, por ser um valor médio, não é utilizado para estabelecimento de contrato. Nesses casos, são válidos os dólares empresarial e turístico.

Os Bancos Centrais ajudam você a entender o valor da PTAX USD. Dito isto, ninguém precisa correr para saber qual é média das negociações do dia. Os bancos centrais já se encarregam disso.

Portanto, a fonte correta (e sempre atualizada) de informações para o valor da PTAX em dólares é o órgão que lidera o sistema monetário brasileiro.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 

Se gostou do conteudo compartilhe