Últimas notícias

Como é calculado o seu saldo devedor?

Homem sentado no sofá com rosto de preocupado com uma das mãos na cabeça e outra segurando um Smartphone.


Você aí é um usuário do (saldo devedor)? Bom, para quem ainda não sabe, é um valor que a pessoa pode usar mesmo quando ela não tem saldo suficiente em sua conta para fazer o pagamento.

Em outras palavras, a instituição financia os pagamentos, ao invés de bloquear, por exemplo, permitindo que seja autorizado o pagamento, mesmo que o seu saldo, seja zero.

Então a instituição passa a colocar essa quantia que você usou como saldo devedor, e você passa a ficar com um número negativo na conta. Por essa razão, passa para saldos a pagar.

Os saldos devedores também se aplicam, quando você introduz a compra de um imóvel, mas por qualquer motivo, você abandona a compra.

Geralmente, não queremos que isso aconteça. Mas imprevistos sempre podem acontecer, então é preciso deixar de lado a aquisição do imóvel durante o processo de financiamento.

Nessa situação, para anular a aquisição, o saldo devedor deverá ser quitado previamente. Conforme foi tratado com o banco, para quitar é preciso saber quantas parcelas faltam, inclusive quanto de juros e outras taxas você ainda terá que pagar.

Observe que os pagamentos de parcelas atrasadas sempre fazem a pessoa pagar mais juros e taxas adicionais. Em contrapartida, o pré-pagamento também faz cair o valor dos juros.

Por fim, para calcular o valor devedor, deve-se multiplicar o montante pago no mês pela quantidade de parcelas restantes e levar em consideração o (CET) custo efetivo total.

Isso significa que você deve considerar o valor total da dívida mais os juros, e não apenas só o valor solicitado.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 

Se gostou do conteudo compartilhe